domingo, 16 de março de 2014

2º Domingo da Quaresma


Durante as celebrações do 2º Domingo da Quaresma, na Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré em Nazareno MG, o pároco/reitor Rondineli Cristino levou os fiéis a refletirem sobre a necessidade que a Igreja propõe de viver um verdadeiro retiro espiritual, abandonando os caminhos do pecado e da morte para buscar o verdadeiro caminho que conduz a Deus.


O cristão tem a livre escolha, mas deve sempre optar pelo caminho de Jesus e seguir sua Palavra, ouvir o seu chamado assim como Abraão que foi convidado a procurar novas terras, buscar novas experiências. Com seu exemplo, Abraão mostra ser homem de fé e ensina cada um a seguir e a confiar em Deus, pois Ele não pede o impossível, está junto com cada um na caminhada.


Hoje também Deus convida a todos a sair do comodismo e buscar novos rumos, a sair do pecado para buscar uma vida nova.
Assim como Jesus transfigurou diante de seus discípulos, que o cristão possa transfigurar para uma vida nova, tornando pessoas melhores no cotidiano, pois é na família, no trabalho, em casa que  poderão demonstrar ser mais bondosos, mais misericordiosos, mais compassivos e assim ressuscitar radiosamente junto a Jesus que também ressuscitou na Páscoa.


Matéria: Doraci Couto
Fotos: Marcus Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário