sábado, 22 de março de 2014

Subida ao monte com as famílias: oração, graças e unidade


Os paroquianos do Santuário Nossa Senhora de Nazaré – Nazareno, vivenciaram neste sábado, 22, grandes e intensos momentos de fé, amor e união fraterna entre as famílias. Todos esses sentimentos foram proporcionados por uma caminhada pela família que se iniciou às 21h, partindo da Igreja Santo Antônio rumo à subida do monte, onde se pôde estar na presença íntima do Senhor.


Nesse cenário repleto de boas e divinas emoções, no luar da bela noite, a grande multidão aglomerou-se caminhando a passos firmes e determinados, cheia de esperança no coração sob a perspectiva de uma caminhada abençoada, santa, inesquecível.


No decorrer do piedoso trajeto os cantos entoados implantavam a serenidade, as orações clamavam o auxílio divino, a fé edificada transbordava o coração e a alegria contagiava todos os presentes. A solidariedade também se fez presente, sendo que, uns ajudavam aos outros no tortuoso caminho, enquanto pensavam em suas famílias e meditavam todas suas dificuldades e necessidades.


A subida ao monte lembra especialmente o tempo de Jesus, quando se retirava para estar em harmonia e sintonia com Deus. Assim aconteceu na transfiguração do Senhor, passagem que foi lembrada e atualizada durante a ação fraterna. Como é sublime a experiência de estar em meio à natureza, em um local elevado, na presença do Cristo, com as famílias reunidas, podendo-se vislumbrar e rezar por toda a cidade.


E a beleza do monte iluminado com certeza podia ser contemplada por todos que ficaram; bem como se podia ouvir o eco dos hinos, preces e louvores em favor das famílias, dos jovens e de uma Nazareno renovada.



Após tantos atos de construção e renovação do amor a Deus, chegou o momento de descer. No entanto, a partida foi marcada pela convicção do povo de Deus, o qual não anda sem Jesus, do povo que é rico de nada, pois possui somente a esperança e o pó da estrada, mas que apesar de tudo a graça divina basta e mantém os passos guiados sob a luz da fé no caminho sagrado.




Além de tudo, este grande marco para os paroquianos de Nazaré, atende as prioridades da Diocese de São João del-Rei definidas na última assembleia diocesana, as quais visam a maior atenção à Família, Juventude e Formação de Leigos.



A imensa gratidão ao reverendíssimo Padre Rondineli Cristino pela louvável iniciativa e pelas palavras de sabedoria mencionadas durante o trajeto. Gratidão também à Pastoral Familiar pela promoção e organização deste evento tão agraciado para as famílias nazarenenses.



Que Deus, por intercessão da Virgem de Nazaré, conceda a permanência e a prática de tudo que se vivenciou nesse rico momento de edificação e construção da verdadeira família cristã.


“tomou Jesus  consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.”  Lc 9, 1

Matéria - Waldecy Junior e Carmen Nogueira
Fotos - Helder Ramos, Waldecy Junior e Thailyne Eduarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário