domingo, 30 de março de 2014

Escola da Fé reflete sobre a Campanha da Fraternidade


A Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, Nazareno MG,  retomou neste sábado, 29, de  14h30 às 17h, no Centro de Pastoral Padre Francisco de Andrade, as atividades da Escola da Fé, com um momento de formação dirigido pelo seminarista Reuler e a participação do padre Rondineli Cristino, acerca da CF 2014.



 O encontro foi dividido em três momentos: o primeiro deles foi uma contextualização sobre a Campanha da Fraternidade. Foi possível refletir, além do histórico, sobre o aspecto social da mesma. 




No segundo momento foi apresentado recortes do vídeo oficial da Campanha e logo após, foi aberto um espaço para discussão sobre cada um dos tipos de tráfico e exploração de pessoas. Este momento foi interessante pois lançou luzes sobre as realidades nas quais se observam a exploração humana em Nazareno, bem como foi possível refletir sobre o contexto no qual estas realidades foram  geradas.


O terceiro momento foi baseado em textos do Novo Testamento que apresentam o posicionamento de Jesus diante da opressão justificada pela lei, diante das mulheres e das crianças, em suas realidades de exploração. 



 O encontro foi concluído com grande satisfação de todos os participantes e algumas sugestões de gestos concretos para levar  adiante os objetivos da Campanha da Fraternidade na Paróquia.



Matéria: Carmen Nogueira
Fotos: Guilherme Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário