sexta-feira, 28 de março de 2014

Última sexta-feira de março: marcada por fé e devoção


Mais uma manhã em que muitos fiéis da Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré se reuniram para demonstrar o quanto é importante retribuir o amor de Cristo que, por cada um sofreu naquela Via Dolorosa, entregando Seu corpo e sangue. Neste 28 de março, às 5h, a caminhada de penitência, conduzida pelo padre Rondineli Cristino, seguiu-se em direção à COHAB, meditando os passos derradeiros de Cristo. Ao final a celebração da Santa Missa foi celebrada num espaço dignamente ornado e bem preparado pelos moradores do conjunto habitacional.




Na reflexão do dia, Padre Rondineli ressaltou o convite que Deus faz a cada um durante essa Quaresma, o de silenciar os corações nos atos mais simples do dia a dia, no trabalho, nas manhãs,  vivendo próximos à natureza, criação divina, a qual devemos conhecer e por ela zelar.


Embora com a manhã nublada, e aproveitando essa deixa, o Padre convidou a todos a pensar que por mais que o tempo esteja fechado, são estes os primeiros sinais de que se aproxima a celebração dos mistérios da salvação. Por isso é preciso que o cristão se prepare espiritualmente para bem celebrar este tempo tão propício para católicos. 


Mesmo coberto por grossas nuvens o cantar dos pássaros podia ser ouvido com singeleza e ao mesmo tempo com tanto esplendor naquele ambiente, indicando que mesmo nas trevas, a luz de Cristo sempre  brilhará com alegria em cada coração.



Pessoas indo para o trabalho e para a escola também foi motivo para uma pausa: quantas são as pessoas de bem que merecem respeito, atenção e sobretudo orações, pois são através delas que se pode construir um mundo melhor.



E foi nessa manhã de sexta, regada de simbologias que os fiéis celebraram mais uma Via Sacra, aguardando e se preparando para este tempo tão favorável que é a festa da Salvação.


Matéria: Camilo Augusto
Fotos: Guilherme Carvalho
Colaboração: Doraci Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário