sábado, 8 de março de 2014

Celebrações Penitenciais: um exercício de fé

Nesta sexta-feira, dia 7 de março, primeira sexta-feira do mês, a comunidade paroquial Nossa Senhora de Nazaré participou da primeira Procissão de Penitência deste tempo quaresmal: a Via Sacra, sinal de oração e fé, uma grande preparação para celebrar os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. O exercício piedoso teve início às 5h, ainda bem escuro, saindo do Santuário N. S. de Nazaré.

As estações foram meditadas em meio a leituras e cânticos, com participação intensa dos fiéis que acompanhavam fervorosamente o percurso, rumo à Igreja de São Sebastião.



Na chegada, o reverendíssimo Padre Rondineli celebrou a Santa Missa da “sexta-feira depois das cinzas”, na qual fez uma breve reflexão sobre a importância da Via Sacra e principalmente da Quaresma, estimulando e convidando a todos para continuarem participando durante todas as sextas até a Semana Santa.



Ao entardecer, Padre Rondineli visitou a Comunidade Rural da Jaguara, onde pode-se atender confissões, meditar as estações da Via Sacra e celebrar a Santa Eucaristia.


O sacerdote refletiu e enfatizou sobre a importância do tempo quaresmal, o tempo de conversão. Assim, é preciso morrer para o pecado, para a vida velha e renascer, ressuscitar tudo que aproxima de Deus e leva à salvação.



Que cada fiel possa participar das celebrações penitenciais que acontecerão semanalmente nas sextas-feiras quaresmais. Um convite para percorrer o caminho divino e para abraçar a salvação garantida por Jesus.


Matéria – Camilo Augusto e Waldecy Junior
Fotos – Guilherme Carvalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário