sábado, 1 de março de 2014

Mais um ano sem Padre José Casimiro




A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Nazareno (MG) celebrou nesta sexta-feira dia 28 às 9h, o segundo aniversário de morte do reverendíssimo padre José Casimiro da Silva, numa cerimônia simples e cheia de fé, cantada por Rodrigo e Elaine, a missa foi presidida pelo Monsenhor Juvenal e concelebrada por padre Sílvio Firmo, que vieram prestar sua homenagem.





Na Santa Missa, o Monsenhor lembrou a todos da grande e bela história de vida do sacerdote, do carinho que tinha pela comunidade e do zelo com que dela cuidava, além do grande afeto que o povo tinha por ele e com o qual é lembrado até hoje. O presidente da celebração ainda citou os nomes de Cônego Heitor e de Padre Francisco, pedindo ao povo que rogue sempre a intercessão desses sacerdotes, juntamente ao Padre José sobre nossas vidas.



Marcou presença na Santa Missa, familiares de Padre José, que também participaram da celebração na proclamação da Palavra. Além de muitos devotos vindos de outras cidades.
Ao final da Santa Missa, seguiu para o Cemitério Paroquial Nossa Senhora de Nazaré, um cortejo fúnebre acompanhado pela Banda Municipal. Foi um momento forte e de muita emoção, em que os fiéis relembraram o triste acontecimento.



 Lá, seguiu-se o rito da encomendação de almas e a bênção do túmulo, que por sinal estava muito bem ornado. Os padres ainda deram algumas palavras e por fim Padre Sílvio abençoou os outros dois túmulos de Cônego Heitor e Padre Francisco.




Toda a comunidade pede a Deus que conceda à alma de Padre José um bom descanso e que ele sempre interceda por nós junto a Deus e a Virgem Maria. Ele, com certeza ficará para sempre nos corações e na lembrança, e como citava um devoto: "antes de qualquer coisa foi José Casimiro, um homem íntegro, inteligente e cheio de fé" e como ele sempre dizia: dotado das virtudes teologais: fé, esperança e caridade, mas acima de tudo humano e cooperador do plano salvífico de Deus. 



Padre José, intercedei a Deus por nós!




Matéria: Camilo Augusto
Fotos: Guilherme Carvalho


                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário