sábado, 8 de março de 2014

25 anos na vida nova e eterna


Nesta quinta-feira dia, 6 de março, os paroquianos de Nossa Senhora de Nazaré, celebraram o aniversário de 25 anos de morte do reverendíssimo Padre Francisco de Andrade. A Santa Missa presidida por Padre Rondineli e concelebrada por Padre Sílvio Firmo aconteceu às 9h no Santuário N. S. de Nazaré.


Na homilia, Padre Sílvio deu um belo testemunho sobre a participação de Padre Francisco em sua vida e formação acadêmica, como professor e grande amigo, onde ressaltou sobre suas diversas dádivas e do grande carinho do povo de Nazareno para com ele. Ainda na reflexão Padre Rondineli falou do grande testemunho de fé dado por Padre Francisco, seu empenho pelas obras sociais em diversos meios, como na educação, além de seu grande amor pela comunidade.


Ao final da Eucaristia, seguiu-se até o Cemitério Nossa Senhora de Nazaré em cortejo fúnebre, um momento de oração e silêncio. Já no Cemitério, prosseguiu-se o rito da encomendação de almas e os fiéis puderam rezar em frente ao ornamentado túmulo do saudoso sacerdote.



Marcaram presença nas cerimônias alguns familiares de Padre Francisco, como uma de suas irmãs, a qual fez a proclamação de uma leitura.



A comunidade pede a alma de Padre Francisco sua intercessão, afinal,  era um homem de fé. Dessa forma, pode-se reforçar a nossa confiança em Deus, estando a cada dia mais próximo de seu Reino.


Que a exemplo do piedoso Padre Francisco, a prática da humildade, da caridade e da preocupação com o próximo aconteça, a fim de garantir, um dia, a vida nova e eterna. 

Matéria - Camilo Augusto
Fotos - Guilherme Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário