quarta-feira, 26 de março de 2014

Ibituruna acolhe seu novo pároco



Nesta segunda-feira, 24, a Paróquia de São Gonçalo do Amarante em Ibituruna (MG), viu seu novo pároco sendo empossado, Padre Sílvio Firmo do Nascimento, então pároco da Paróquia de São Sebastião em São Sebastião da Vitória, a quem todo o povo acolheu com as suas boas vindas feitas com muito cuidado, dedicação e alegria.



As festividades iniciaram-se com uma bela acolhida dos fiéis de Ibituruna e  de outras cidades, com foguetes e banda de música. Padre Sílvio acolheu todo o povo na Igreja, onde recebia os cumprimentos e as boas vindas.
Deu-se início então à celebração, presidida pelo Excelentíssimo  Reverendíssimo Bispo Diocesano  Dom Célio de Oliveira Goulart. A celebração contou ainda com a presença de 14 padres concelebrantes , o Diácono Ademir Noel, familiares e amigos do Padre Sílvio e todo o povo de Deus lá presentes.




No início da celebração foi lido pelo secretário da forania, Pe.Rondineli Cristino, o documento de provisão do empossamento do novo pároco. Padre Sílvio renovou o seu credo e recebeu o documento de posse, fazendo tudo como mandava o rito.


Em sua homilia, Dom Célio ressaltou que Cristo é Água Viva e fonte de vida e que deve ser espelho para todo e qualquer sacerdote, e que este tem uma dura missão - a de levar a Palavra de Deus e ver Cristo em todos os seus irmãos. Disse também que este novo trabalho é um trabalho que deve ser feito com comprometimento e na busca do bem comum, mostrando o seu apoio para com o padre.



Prosseguiram-se ainda muitos ritos e orações. Padre Sílvio recebeu as chaves da igreja e fez sua adoração diante do Santíssimo Sacramento.




 Foi também homenageado na procissão do ofertório, pelos representantes de todas as pastorais. Ao final da Santa Missa, o Padre agradeceu a todos que estiveram  presentes  cerimônia e aos que ajudaram, foi lida a ata de posse por Padre Saulo, advogado diocesano e o Sr. Bispo deu a bênção final.



A Paróquia/Santuário  Nossa Senhora de Nazaré deseja felicidades,  muito vigor e fé para este novo, árduo, porém, compensador trabalho na paróquia de Ibituruna. Que Deus e a Virgem Santíssima o abençoe!

Matéria: Camilo Augusto
Fotos: Helder Costa
Organização: Doraci Couto


Nenhum comentário:

Postar um comentário