sábado, 16 de novembro de 2013

“Algo bom vai acontecer”


A Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré Nazareno (MG) se prepara para celebrar o sacramento do Crisma que será ministrado a mais ou menos 150 jovens no próximo domingo, (17) pelo Exmo Revmo  Bispo Diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart. Os crismandos preparam-se para este momento através de um Tríduo que teve início nesta quinta-feira,(14) às 18h30 no Santuário com a adoração ao Santíssimo Sacramento. Após a bênção conferida pelo reverendíssimo padre Rondineli Cristino, teve início a Santa Missa. 
 

A reflexão do dia foi direcionada aos crismandos. Ressaltou-se que este é um dia muito importante onde cada um confirmará a fé que receberam no Batismo. Se até agora caminharam com a ajuda dos pais e padrinhos, no dia da Crisma assumirão a responsabilidade da vivência da fé. Este é um momento muito importante “antes de receberem o sacramento do Crisma o bispo imporá sobre vocês as mãos ungidas”. 

 
Neste momento da reflexão o pregador frisou  que a unção com Óleo imprime caráter. No Batismo  somos marcados com a filiação divina e com o dom da fé. Na Crisma o Espírito Santo é o protagonista da missão da Igreja que o crismando é chamado a assumir. Em Pentecostes o Espírito Santo agiu suscitando dons e carismas. Neste dia Pedro com seu discurso levou à conversão uma grande multidão. Conversão é mudança de vida e através da Crisma o cristão é chamado a uma vida nova. 

 
De forma firme e carinhosa padre Rondineli disse aos jovens: “Não joguem o Espírito Santo no lixo! Não se fechem à graça do Espírito Santo!” Ressaltou que não se deve crismar por obrigação ou somente para satisfazer o desejo dos pais e convidou os crismandos a intensificarem a preparação no silêncio e na oração.Após a celebração eucarística os jovens foram convidados a participar do Grupo de Oração Sagrada Face. Foram momentos de alegria, descontração, com músicas, danças e momentos fortes de oração, silêncio e meditação da palavra de Deus.



Matéria: Carmen Nogueira
Fotos: Marcos Vinícius e Carmen Nogueira
Organização: Doraci Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário