sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Encerramento do Mês do Rosário

Iniciando o mês pode-se contemplar a vida voltada para Deus de um grande padre, Reverendíssimo Cônego Heitor, o qual se recorda sua morte no dia 8 de outubro. Assim meditou-se o terço durante nove dias no Cemitério Paroquial, pedindo pela alma agraciada do sacerdote. Além disso, a comunidade do Bairro Rosário reuniu-se durante todos os dias para contemplar orações do terço na Igreja Nossa Senhora do Rosário, pedindo e agradecendo a Mãe querida.






 A meditação do terço se faz presente também na comunidade do Bela Vista, onde vizinhos se unem em comunhão todas as sextas para rezar uns pelos outros.


Jovens da paróquia, idosos da Casa de Repouso e leigos engajados de toda paróquia demonstram seu amor a Nossa Senhora através do Rosário.
Em suma, esse mês foi responsável pela edificação, construção e reafirmação da FÉ que se traduz em orações.




Nesta quinta, 31, celebrou-se às 19h a Santa Missa na Igreja do Rosário, encerrando mês de outubro e deixando plantada a semente de devoção à Maria nos corações de cada fiel.
O presidente da celebração foi o Reverendíssimo Padre Sílvio Firmo Nascimento da Paróquia de São Sebastião da Vitória, o qual meditou sobre a importância de se ter o terço como auxílio, instrumento de oração de devoção a Virgem Maria.


No ofertório os fiéis ofertaram rosas a Nossa Senhora e como gesto concreto de solidariedade e fraternidade ofertaram também alimentos para que pudessem ser doados a famílias necessitadas.


No momento de ação de graças foi realizou-se uma bela apresentação encenada por crianças e jovens da paróquia. Dessa maneira, foi prestada uma singela e bonita homenagem a Maria, ressaltando a sua coragem e confiança em Deus.




Diante dessas perspectivas contempla-se o quanto é eficaz e necessária a reza do Santo Rosário, que nos permite a revelação de Jesus através de sua mãe, a agraciada Virgem Maria.


Matéria e Fotos - Waldecy Lopes Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário