segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Renovação das Promessas Batismais


Na manhã   deste  domingo (10) , às 10h30, aconteceu juntamente à Missa das crianças a Renovação das Promessas Batismais, no Santuário Nossa Senhora de Nazaré, Nazareno (MG). O reverendíssimo Pe. Rondineli Cristino iniciou a celebração mostrando a importância desse dia a todos que se preparam para receber o sacramento da Eucaristia. Explicou o sentido das renovações dizendo que “o Batismo nos liberta do pecado que carregamos de nossos primeiros pais,  Adão e Eva, que é lavado através da água batismal e a partir daí nos tornamos filhos e filhas de Deus, irmãos unidos pelo vínculo da fé, irmãos e irmãs de Jesus. Mantemos desta forma um vínculo com o Espírito Santo.”




 Foi apresentado às crianças também os Santos Óleos: o Óleo dos Catecúmenos, do Crisma e Óleo dos Enfermos.



 E por último foi dito às crianças o significado da veste branca, que serve para simbolizar a pureza, a alvura. O Reverendíssimo instruiu as crianças que a vela simboliza a fé, a luz de Cristo vivo e ressuscitado.  Neste momento os catequizandos foram convidados a acender as velas no Cílio ouvindo uma bela música, e renovando  as promessas feitas pelos pais e padrinhos no dia de seu batizado.



 Pe. Rondineli convidou   todos a visitar no final da celebração a Pia Batismal, esta que deve ser considerada o útero de onde a criatura nasce para a fé em Cristo. Lembrou que   o Batismo é o primeiro sacramento que a pessoa recebe tornando-a  cristã, considerando assim a porta de entrada para se fazer parte da família de Deus. Pelo Batismo recebe-se o dom da Fé.



Matéria – Thailyne Eduarda
Fotos: Marcos Vinícius
Organização: Doraci Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário