sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Último dia do 8º MUTICOM (Mutirão da Comunicação)


O último seminário da programação acadêmica do 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) aconteceu na manhã desta quinta-feira (31), abordando o tema “Conteúdos e mensagens dos meios de comunicação social: olhares críticos e questões contemporâneas”. Quem assessorou o debate foram os professores Manuel Carlos Chaparro (USP) e Laurindo Lalo Leal Filho (USP).

Durante o seminário foram abordados diversos aspectos, como as políticas de concessão e democratização da comunicação. O professor Laurindo afirmou que na atualidade existe pouca preocupação com o fator social do jornalismo. “Pesquisas apontam que 79% da população brasileira ouve rádio, e, embora este alto percentual, este veículo é pouco valorizado. É como se fosse o “patinho feio” da comunicação”, pontua.

Em suas palavras, o professor Chaparro afirmou que os meios de comunicação devem exercer seu papel de mudança cultural. “Devemos manter na mente dos jovens, o pensamento de que a mídia não é só mensagem, é mensageiro”, destaca.

A programação do evento foi encerrada às 16h30, quando foi anunciada a sede do 9º Muticom, seguida da apresentação da cantora Elba Ramalho.




Facebook
Padre Rondineli Cristino

Nenhum comentário:

Postar um comentário