segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Festa do Santo das causas impossíveis


  A comemoração em honra a São Judas Tadeu na paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, Nazareno (MG) aconteceu neste último domingo 3; às 18h30 celebrou-se a procissão em honra ao Santo e em seguida foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Reverendíssimo  Monsenhor Juvenal.
Lembrando o dia de todos os Santos, Monsenhor Juvenal enfatizou a necessidade que todos têm em procurar ser santos, pois este é o convite que Deus faz a cada um de seus filhos através da marca recebida pelo Batismo, esta que jamais se apaga.





   Como e quando começou a festa do Santo:
A família de Andréia Márcia de Carvalho Resende faz a festa em  ação de graças a São Judas Tadeu há 21 anos. Tudo começou  há 48 anos quando o pai de Andréia ganhou uma imagem. Assim a família passou a ter muita devoção e por essa razão o filho mais velho de Andréia recebeu o nome de Tadeu, em homenagem ao Santo e desde então, São Judas Tadeu é celebrado com grande entusiasmo pela família.


Vida de São Judas Tadeu:

Nascido em Caná da Galileia, na Palestina, também escolhido como apóstolo de Jesus Cristo, depois de receberem o Espírito Santo, no Cenáculo em Jerusalém e assim iniciaram a construção da Igreja de Deus, com a evangelização dos povos. São Judas iniciou sua pregação na Galileia, depois na Samaria  e outras populações judaicas, sua pregação foi realizada de modo enérgico e vigoroso, que atraiu e cativou os pagãos e povos de outras religiões que se converteram ao Cristianismo. No ano 70 foi martirizado de modo cruel, morrendo a golpes de machado por sacerdotes pagãos, por se recusar a prestar culto a deusa Diana. Devido ao seu martírio, São Judas Tadeu é representado em suas imagens segurando um livro simbolizando a palavra que anunciou e uma machadinha, o instrumento de seu martírio. 
Acesso em: 3/11/2013  http://www.angelfire.com/ar2/jcarthur/page2.htm adaptação


Texto: Rafael Rocha
Fotos: Thayline Eduarda
Organização: Doraci Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário