segunda-feira, 25 de novembro de 2013

“Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome” (Sl 96,2a)



Às 6h da manhã, ao som de fogos e sopros agudos e graves, a Alvorada Festiva anunciava que o domingo na paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré – Nazareno (MG)  não seria como outro qualquer. 24 de novembro: dia da Solenidade de Cristo Rei, louvores foram entoados ao Senhor pelo exemplo de santidade e servidão de Santa Cecília.

Ao entardecer, às 18h30min saiu do Santuário a procissão em honra da Santa, mártir que em toda sua vida cantou as maravilhas do Senhor. Por essa razão Ela é hoje tida em todo cenário católico como a padroeira dos músicos. A procissão foi regida pelo som da Banda Municipal que abrilhanta todas as festividades religiosas da paróquia, trajando seu uniforme  apresentaram respeito e pedidos a Deus pela intercessão de Santa Cecília.



Ao fim da procissão houve a Missa Solene presidida pelo Revmo  Padre Rondineli e abrilhantada pela Orquestra e Coro Nossa Senhora de Nazaré.




 Como o presidente da celebração mesmo disse: “Em missa solene não  cabe muitas palavras, a música já fala por si só. Todos devemos  andar na harmonia da vida sob a regência de Nosso Senhor Jesus Cristo, maestro e Rei”







Antes da bênção final  novos membros foram incorporados à Banda.



Apresentação da nova Mesa Administrativa:




 E quanta beleza também pôde ser vista na apresentação de toda a corporação ao som da música  “Jesus Cristo” composta por Roberto e Erasmo.



 Os músicos receberam a bênção do Sacerdote e seu agradecimento em nome de toda a paróquia pelo trabalho e contribuição incomparável recebido deles.


Matéria: Rodrigo Augusto
Fotos: Guilherme Carvalho
Organização: Doraci Couto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário