domingo, 24 de novembro de 2013

Primeira Eucaristia: um grande momento na vida de pequenos paroquianos

Neste domingo, 24 de novembro, às 10h 30min foi celebrada a Santa Missa da Primeira Eucaristia no Santuário Nossa Senhora de Nazaré - Nazareno (MG), presidida pelo pároco, Padre Rondineli Cristino.


No início da celebração os 86 catequizandos foram acolhidos e refletiu-se que os corações devem estar preparados para entrarem em comunhão com Deus por toda a eternidade.


Padre Rondineli enfatizou que o aprendizado das crianças na catequese não foi em vão, levando-as a uma íntima comunhão com Deus através da participação da Santa Missa, das experiências e ensinamentos adquiridos.  

Lembrou também que quando se peca o coração se fecha para Deus. Assim, na confissão que fizeram, todos os seus pecados foram absolvidos tornando seus corações prontos para serem uma morada digna de Deus.

A Eucaristia é alimento que sustenta a alma, fortalecendo-a principalmente nos momentos de tribulação. Dessa forma essas crianças tão puras passaram a ser conduzidas pelo Espírito Santo de Deus. Sem este Pão Sagrado vivem sempre caídas e fracas, incapazes de resistirem ao mal.



No grande momento da Comunhão percebia-se nas crianças alegria e fé, manifestando o amor para com Deus e a vontade de receber Jesus Sacramentado pela primeira vez. Despertando o sentido de viver e tornando-os diferentes a cada vez que buscarem o alimento que sacia a fome de cada coração.





















Na Ação de Graças, recebeu-se a imagem de Nossa Senhora, a primeira que comungou e catequizou, sendo exemplo para todos os cristãos.


Ao término da celebração Padre Rondineli agradeceu aos catequistas e aos catequizandos por terem participado verdadeiramente desse sacramento tão sublime. Agradeceu também ao coral MEJ (Movimento Eucarístico Jovem) pelo belo trabalho.




Matéria - Gabriel Augusto
Fotos - Waldecy Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário