sábado, 16 de novembro de 2013

Manhã de alegria, amizade e bênçãos.





Na manhã desta sexta- feira(15), os jovens crismandos da paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Nazareno(MG) participaram do segundo dia do Tríduo em preparação para o Sacramento da Crisma.



Este dia foi marcado por momentos de reflexão sobre a importância da vivência dos Sacramentos e de uma vida em sintonia com o Espírito Santo de Deus. Pode-se ressaltar que as pregações e dinâmicas foram embasadas na segunda prioridade da evangelização, definida na 7a Assembleia de Pastoral Diocesana: a Juventude. 


Neste sentido deu-se aos jovens a oportunidade de discutirem em grupos formas de viver a fé. O resultado das discussões de cada grupo foi exposto para todos. A cada apresentação, Padre Rondineli fez um comentário salientando os pontos importantes de cada proposta.




Os jovens também puderam se divertir com músicas e coreografias que despertaram muito o interesse e a participação. Através da dinâmica ‘do ponto no pano branco’, foram alertados a não olhar só o negativo da vida, mas a olhar o todo e dar atenção ao que é bom.
O evento foi encerrado com um instante de adoração ao Santíssimo Sacramento e súplica à materna interseção de Maria.



Gratidão especial ao Pe.Rondineli pela reflexão e acompanhamento em todos os instantes; ao Maurício e ao coral Luz e Vida pela animação; a Iury e Rodrigo por dirigirem a oração; à Catequista Michelli  por conduzir a dinâmica e a Neném e equipe pelo carinho e dedicação na preparação e realização desta manhã de encontro.




Matéria: Carmen Nogueira
Fotos: Carmen Nogueira
Organização: Thailyne Eduarda
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário