quarta-feira, 7 de setembro de 2016

1° Dia do Jubileu em honra a Nossa Senhora de Nazaré

O primeiro dia do Jubileu de Nossa Senhora de Nazaré iniciou-se com participação de grande numero de Romeiros. Pessoas de vários lugares que se fazem peregrinos em busca da Casa de Nazaré,onde a Virgem Maria apresenta a cada um o Rosto Misericordioso de Jesus.
Os Romeiros puderam passar pela Porta Santa seguindo o convite do Papa Francisco:  “Todos somos pecadores! Aproveitemos esse momento que vem e cruzemos o limiar dessa misericórdia de Deus que nunca se cansa de perdoar, nunca se cansa de nos esperar! Ele nos olha, está sempre próximo a nós. Coragem! Entremos por essa porta!”


Padres das varias Paroquias da Diocese de São João e outras dioceses vizinhas estiveram presentes e presidiram as Celebrações Eucarísticas às 7h, 8h30, 10h e 11h30 no período da manhã. Todas contaram com numerosa participação. A Santa Missa das 10h foi abrilhantada pela participação especial da Orquestra da Paroquia de São Gonçalo do Amarante de Ibituruna.No Período da tarde os fieis também puderam rezar no Santuário com os Seminaristas e participarem das Missas às 13h30, 15h e as 16h30.

No Centro de Pastoral Padre Francisco de Andrade,transformado nesses dias em Casa da Reconciliação,os padres também se revezaram para o atendimento de confissões. Muitas pessoas, pode-se dizer, centenas tiveram a oportunidade de encontrar o abraço terno e misericordioso de Deus Pai. A confissão Sacramental faz parte do itinerário de conversão proposto pelo Papa para o Ano da Misericórdia. E os padres atentos a esse aspecto foram solícitos e generosos em tal serviço. Padre Onaldo Junior  revelou que sua meta ao atender as confissões seria de fazer o penitente sair sorrindo do confessionário.Lindo propósito,pois o perdão é fonte de uma alegria ímpar e contagiante na vida do ser humano.


São muitos os testemunhos dos Romeiros de como a misericórdia toca e cura as enfermidades de toda sorte e o papel especial de Maria como Mãe, intercessora e exemplo de vida. Dona Maria José de Almeida, 86, da Cidade de Oliveira MG, disse com muita alegria que no Santuário se sente leve porque esta na Casa da Mãe," amo Nossa Senhora e na minha paroquia sirvo muito na Igreja".Contou ainda, que passou pela Porta da Misericórdia sentindo-se feliz,pois a misericórdia se faz presente em sua vida desde o nascimento.

Com a mesma alegria Dona Sebastiana visita sempre o Santuário nos dias de Jubileu, relatou que sua família foi muito agraciada por Maria em momentos de grandes dificuldades, por isso sua grande veneração por Maria de Nazaré. Sebastiana deseja passar para outras pessoas o amor que sente pela Mãe do Céu, convidou sua Cunhada Maria Claret para participar do Jubileu em honra a Nossa Senhora de Nazaré. Mesmo sendo sua primeira visita, Maria Claret já sentiu o amor que a Senhora de Nazaré têm para com seus filhos.


Matéria - Carmen Nogueira e Hugo Geovane
Fotos - Cássia Pereira, Érica Ribeiro, Hugo Geovane e Luan Braz
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário