terça-feira, 6 de setembro de 2016

Maria de Nazaré e a fonte de Misericórdia

No sétimo dia da solene novena em honra a Nossa Senhora de Nazaré foi contemplado o subtema: "Maria de Nazaré e a fonte de Misericórdia."
Em sua reflexão, Padre Márcio tocou profundamente no coração de cada um dos fiéis, mostrando que a Senhora de Nazaré olha misericordiosamente por cada um que suplica pelo seu nome, e afirmou para todos ali presentes que em Maria se dá o encontro entre a misericórdia de Deus e a miséria do homem.

 O Padre também destacou que Maria foi a primeira a acolher a salvação, além de ser a mãe de Cristo Salvador ela soube o seguir. A Maria devemos pedir constantemente a graça de ser o que Deus espera de nós.
Maria Santíssima sempre foi um modelo de obediência e é sobre o olhar dessa mulher que a igreja caminha para cada um ser uma pessoa interiormente melhor. Agora é hora de celebrar e agradecer a quem sempre olha por nós.
Além de contarmos com a participação do Padre Márcio Tadeu, um dos representantes da Rede Vida, contamos também com a equipe de filmagens para o tão esperado e amado Jubileu de nossa querida Senhora de Nazaré.

Virgem que deu à luz e, enquanto dava à luz, duplicava a virgindade.
Salve Rainha, Mãe de Misericórdia,Vida, doçura e esperança nossa, salve!A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva.A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.Eia, pois, advogada nossa,esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei,e, depois desse desterro,mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso Ventre.Ó Clemente, Ó Piedosa, Ó Doce Virgem Maria.Rogai por nós Santa Mãe de Deus,Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
Matéria- Hugo Geovane
Fotos-Carmen Nogueira e Rodrigo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário