terça-feira, 13 de setembro de 2016

Paróquia oferece curso bíblico para agentes de Pastoral e comunidade

A Igreja no Brasil dedica o mês de setembro à reflexão sobre as Sagradas Escrituras.Tal iniciativa tem por objetivo o desenvolvimento da relação do povo de Deus com sua Palavra e a valorização da mesma na ação evangelizadora.O tema do Mês da Bíblia este ano é:“Para que n´Ele nossos povos tenham vida” e o lema “Praticar a justiça, amar a misericórdia e caminhar com Deus”, o Mês da Bíblia 2016 traz como proposta de estudo o livro do profeta Miqueias.
Visando um maior aprofundamento sobre a temática, a Paróquia  estará promovendo um Curso Bíblico no próximo fim de semana. O evento é destinado a todo povo de Deus que deseja conhecer melhor a Palavra. São convidados, de modo especial, os catequistas e Ministros da Palavra,sendo que tais ministérios possuem por vocação o dever de conhecer sempre mais as Escrituras, para que possam exercer com eficiência sua missão. As inscrições serão realizadas na secretaria paroquial, onde os interessados poderão obter maiores informações. 

Vivência da Palavra

Criado na década de 1970, com a finalidade de instruir os fiéis sobre a Palavra de Deus, o Mês da Bíblia é celebrado, no Brasil, em setembro. Para o arcebispo de Curitiba (PR) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, dom José Antônio Peruzzo, o Mês da Bíblia na Igreja no Brasil tornou-se espaço de vivência e experiência de fé nas paróquias.“Graças ao bom Deus, a cada ano vemos crescer nas comunidades de fé o gosto e o sadio anseio por conhecer a Palavra de Deus. Não é apenas curiosidade; não apenas desejo de melhor saber e mais conhecer temas sobre religião. Muito mais, há no coração de nossa gente um secreto desejo de sentido e de esperança. Há uma busca sincera e singela de experiências de fé. Nosso povo quer sentir a proximidade de Deus”, diz.Dom Peruzzo recorda, ainda, a importância da vivência da Palavra de Deus na vida em comunidade e na família.“Nosso país precisa de novas experiências de profetismo. O mesmo vale para a nossa Igreja e para as nossas comunidades. Enquanto houver profetas, aqueles que pronunciam a Palavra ouvida de seu Senhor, Deus ainda não terá sido silenciado em meio aos seus. Valorizar a palavra profética, ouvindo-a com humildade e respondendo com fidelidade, é como desejar que a voz de Deus seja sempre a primeira a ressoar e a última a ecoar”, pontua dom Peruzzo.
Os subsídios estão disponíveis no site: www.edicoescnbb.com.br  
Fonte-CNBB
Fotos-Cássia Pereira e Guilherme Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário