sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Maria, minha mãe Maria, queria te falar de amor...

A festa da mãe rainha, a Virgem de Nazaré, celebrada com grande alegria nesta quinta-feira, 08 de setembro de 2016, foi mais uma das sublimes e abençoadas demonstrações de fé dos filhos e devotos da Virgem Maria, vindos da cidade de Nazareno e de outras regiões. Vários foram os momentos dessa grande festa, dentre eles as celebrações eucarísticas, os atendimentos de confissões, a solene procissão, a Instalação da nova Forania da Diocese e muitos outros, os quais levaram todo o povo à oração e ao acolhimento do amor.

A partir das 16h os filhos de Maria puderam participar da solene procissão em honra à Nossa Senhora de Nazaré, abrilhantada por um grande número de fiéis, padres, seminaristas e pela presença de Dom Célio de Oliveira Goulart.
A belíssima imagem da Virgem de Nazaré, ancorada em um andor repleto de flores, tornou-se ainda mais bela. Sua passagem pelas ruas da cidade causou grande comoção, além de uma tamanha fé demonstrada nos olhares de todos os presentes.
Muito aclamada, a imagem da Virgem de Nazaré chegou até à porta do Santuário, onde aconteceu a celebração da Santa Eucaristia, presidida pelo Bispo. Além dessa grande festa, a paróquia pôde vivenciar também um momento de imensa realização, que foi a nomeação oficial da Forania “Nossa Senhora de Nazaré”, composta pelas cidades de Nazareno, Ibituruna, Itutinga, Conceição da Barra de Minas e Itumirim. 


Em sua homilia,  Dom Célio ressaltou o papel de Maria como a mãe escolhida por Deus, destinada à levar a todos o seu filho Jesus. Ela, que é a porta do céu e da salvação, se fez humilde e pequena, mas através de seu amor e fé conseguiu e consegue alcançar milhares de gerações desde os tempos remotos.

O tempo da misericórdia e do crescimento da fé deve ser vivido em todos os dias. No entanto, os dias do jubileu e, em especial, a festa da natividade de Nossa Senhora de Nazaré foi um tempo de infinitas graças e experiências com o Cristo Salvador. Maria, modelo de fé e servidão, continua sendo amada, venerada e acolhida por todo o povo, uma vez que sua intercessão é valiosa e fiel, assim como a sua vida o foi. Por isso, remeter à Nossa Senhora é remeter-se ao amor, à ternura e à doação. Não há como querer falar de Maria, sem querer também falar de amor. Maria, nossa mãe Maria, queremos te falar de amor!
Matéria- Daniely Santos
Fotos- Cássia Pereira e Helder Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário