sábado, 10 de setembro de 2016

Terceiro dia de Jubileu


Bendita seja a grande Mãe de Deus, Maria Santíssima.

Na festa da rainha do céu os presenteados são os filhos daquela da qual nunca faltou com o amparo a nenhum daqueles que recorreu à sua intercessão. Dando continuidade ao Jubileu de Nossa Senhora de Nazaré, o 3º e último dia dessa grande Festa começou bem cedo, às 8 horas da manhã dessa sexta-feira (09).
Padre Betinho presidiu a primeira celebração da Santa Missa que contou com a participação de nazarenenses e visitantes que bendisseram o nome de Deus pela existência maternal da Virgem de Nazaré. Muito conhecido na Paróquia, o presidente da celebração guarda um carinho muito grande por Maria como o mesmo ressalta em todas as suas conversas com o povo.


Filho da Terra, Padre Onaldo Júnior presidiu a celebração das 10h30min que contou com a presença afetiva das crianças que deram mais emoção e singeleza para a devoção com a mãezinha do céu.
Ao perguntar à assembléia de qual cidade cada um dos presentes vieram, Padre Junior como é conhecido, disse uma das mais belas frases que o Jubileu guardou: “de todos esses lugares que viemos prova que a devoção à Virgem de Nazaré não é só uma história que nos contaram, mas parece estar no sangue, como se nosso DNA fosse mariano”.
As crianças coroaram a Virgem Maria e o município se consagrou à Ela quando os ponteiros do relógio apontaram para o infinito.  



A tradição marcou a Missa Solene das 16h30min presidida pelo Monsenhor Juvenal que proferiu palavras maravilhosas sobre a paciência de Maria e o exemplo da Mãe do Salvador que deve ser guardado no coração e nas obras de Misericórdia do povo de Deus.


Poucos minutos após às 18 horas, todo povo de Deus caminhou com Maria na Solene procissão com a veneranda imagem de Nossa Senhora. Os próceres do povo imploravam o favor da Mãe Maria; velas acesas, terço a mão, música nos lábios. Caminhavam com fé na certeza de que jamais foram desamparados por Aquela que olha há tanto tempo por tanta gente.




À chegada da procissão, a imagem foi acolhida no interior do Santuário e Padre Rondineli presidiu a última Santa Missa do Jubileu de 2016. Em um breve momento ao final da celebração o pároco e reitor agradeceu a todos que colaboraram para a realização de mais uma Festa da padroeira, são muitos os leigos engajados que dão o seu máximo para que tudo ocorra da melhor forma possível, que cuidam de cada detalhe para que tal festa seja um marco na vida daqueles que a viverem.
Quando se fala de Jubileu deve-se ter dentro de si uma frase dita pelo Irmão Domingos em 2014: “Enquanto houver mundo irá existir o Jubileu”.

SALVE MARIA! 
Matéria- Rodrigo Augusto
Fotos- Renato Garcia, Guilherme Freitas, Guilherme Carvalho, Renan Rubens , Érica Ribeiro e João Vitor Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário