quarta-feira, 7 de setembro de 2016

8º Dia da Solene Novena: Maria de Nazaré e a Igreja comprometida com a Misericórdia

Com perseverança e entusiasmo a Paroquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré chega ao 8º dia de Novena. A caminhada até esse dia tem sido feita de fé e gratidão. É bonito ver a assiduidade e dedicação de tantos devotos de Maria de todas as idades. Não medem esforços para tomar parte no banquete da Eucaristia e logo em seguida cantar louvores a Mãe da Misericórdia.

Padre Marcio Tadeu iniciou sua segunda pregação na novena com a seguinte expressão: "Como é bom estarmos aqui e contemplar um amor vivo e efusivo que fez nascer Aquele que nos criou. Deus quis ir além e experimentar nossa vida, nossa dores para, assim, nos reconstruir."
Partindo dessa colocação o padre exortou os presentes a confiarem em Jesus porque Ele conhece todas as dores humanas, afirmou o pregador.
O subtema do dia trazia para a reflexão o compromisso de Maria com a Misericórdia, pois segundo Atos dos Apóstolos, após a Ressurreição de Jesus, Ela permaneceu fiel em atitude de oração junto a Igreja nascente.Em consonância com o tema foi ressaltado que, Maria tendo sido preservada da mancha original, pode assim assumir toda vocação, pelo mérito de seu Filho.


A proposta desse mistério é a vida em plenitude, vocação de todo ser humano.Proposta de vida que na maioria das vezes é rejeitada  mediante os prazeres passageiros mas sedutores e contrários à felicidade plena.
Padre Marcio alertou aos pais sobre a necessidade de educar os filhos para a santidade. Não basta conferir uma genética, um DNA natural,uma profissão de sucesso, segundo o padre tudo isso será aniquilado pela morte.É necessário oferecer o DNA da Cruz de Cristo, este traz em si a vida que não perece.
Da pregação do 8º dia pode-se concluir ainda, que a vida do cristão é uma eucaristia constante na qual cada um tem o seu lugar, sua função e serviço próprio.O importante é encontrar e ocupar esse lugar  com alegria.
 Matéria- Carmen Nogueira
Fotos- Cássia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário