sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Bairro de Nossa Senhora de Nazaré recebe a visita da Mãe


Alegria, festa, entusiasmo - são marcas da visita de Nossa Senhora de Nazaré  ao Bairro que leva seu  nome

Por volta das 19 h do último dia 14, os moradores do Bairro Nossa Senhora de Nazaré tiveram a graça de receber  a imagem Fac-Símile da Nossa Padroeira, a Virgem de Nazaré. Os fiéis a receberam com muito amor demostrando sua devoção com aplausos ,vivas e músicas. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Reverendíssimo Padre Rondineli Cristino que convidou a todos a colocarem suas intenções no Altar da Celebração.



Na homilia foi citada a alegria dos fiéis em receber a imagem da Virgem de Nazaré que é portadora da graça de Deus no meio de cada um de nós. Destacou também sobre a Semana Nacional da Família. "Maria vem apresentar o verdadeiro caminho de verdade e vida, que é Jesus Cristo e também nos ensinar a sermos família não somente em casa mas também na sociedade''.
A família cristã deve viver os valores do Evangelho. Citou também as palavras de São João Paulo II  "Família é o instrumento mais eficaz de humanização e personalização da sociedade, ela colabora de maneira original e profunda na construção do reino."


No término de sua homilia padre Rondineli deixou como mensagem que devemos fundamentar a nossa família sobre rocha firme, rocha inabalável. "É fundamental que a experiência de evangelização comece primeiro dentro de casa. A família como igreja doméstica tem um lugar privilegiado para viver o amor. Jesus pode restituir a alegria como fez em Caná da Galileia, a intervenção de Nossa Senhora foi fundamental. Ela como mãe percebeu que faltaria o vinho no casamento daquele casal e intercedeu a seu filho Jesus, que no momento certo realizou o milagre, ele transformou água em vinho. Maria como mãe percebe nossas carências e pede a seu filho Jesus".
No final da Celebração o padre convidou os fiéis a cantarem o hino de Nossa Senhora, se consagrando a ela e entregando sua família.



 Após a bênção final o padre anunciou que a Imagem ficaria na casa de uma família da comunidade que gentilmente disponibilizou a residência para que outras famílias fossem rezar junto a Maria. 



No final houve uma confraternização oferecida pelos moradores do bairro na qual todos participaram com grande alegria. 




Matéria e fotos: Géssica Heloísa

Nenhum comentário:

Postar um comentário