terça-feira, 26 de agosto de 2014

Virgem de Nazaré alegra a Comunidade do Varadouro com sua visita


 "Mas, como é Santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver". (1 Pedro 1:15-16)


Foi com muita alegria e foguetório, entoando o cântico da Ave Maria que a comunidade do Varadouro recebeu a imagem da Virgem de Nazaré no último dia 24. Os fiéis ali presentes puderam venerar a Mãe de Jesus em um momento muito abençoado, já se preparando para o início do Jubileu. A capela de Nossa Senhora de Fátima foi o local escolhido para que Padre Rondineli pudesse levar a todos a presença da Virgem Maria.

 Em sua homilia, falou sobre o amor e devoção à Nossa Senhora de Nazaré para que aprendamos a alimentar nosso coração que é fruto de muitas graças alcançadas. A missão de Nossa Senhora é ser colaboradora de Deus, Ela que deu um sim generoso, que diante deste tão prestativo. Nossa Senhora pede, e como toda mãe tem um jeitinho de ser, ela é ouvida por Deus!  Escuta nossas preces e apresenta a seu filho Jesus que faz acontecer no momento certo aquilo que precisamos. Sua vida foi inteiramente voltada ao seu filho Jesus.


No Evangelho de São Mateus ressaltou quem foi Pedro. Ele foi pedra fundamental da Igreja. E como temos participado na Igreja? Temos que fazer valer a pena o batismo e sermos como Pedro que agiu e estava sempre envolvido na comunidade. Devemos ser como Nossa Senhora que disse seu Sim autêntico, cumprindo os desígnios de Deus.
Disse que a vida na Igreja não é fácil, mas temos que estar dispostos aos chamados de Deus, pois é Ele que nos fortalece e foi através de Nossa Senhora que aprendemos a amar Jesus Cristo, seu caminho e sua cruz. E é pela cruz de Cristo que seremos salvos.


No final da celebração, seguida da bênção, todos intercederam à Virgem de Nazaré por intermédio da oração de São Bernardo de Claraval já se preparando, com um coração cheio de fervor, para o Jubileu Perpétuo de Nossa Senhora.


Os moradores daquela comunidade e de comunidades circunvizinhas puderam ter seu momento de veneração e agradecimento demonstrando amor filial á Maria.



Matéria e fotos: Cássia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário