quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Encerramento das visitas da Mãe Maria às comunidades

Alegria, fé e esperança se fizeram presentes na última visita de Nossa Senhora às comunidades da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré.



A vila Chichico Ribeiro recebeu nesta quinta-feira, às 19 h, a visita da Padroeira Nossa Senhora de Nazaré; o momento marcou o encerramento deste itinerário de fé, devoção e súplica em preparação para o Jubileu.



Na chegada da imagem Pe. Rondineli convidou os presentes a se colocarem diante de Maria pedindo para serem saciados das fomes das quais padecem.
Durante a homilia o Padre enfatizou as visitas como momento especial de evangelização “de sair de debaixo da torre da igreja” para ir em busca de celebrar como igreja missionária percorrendo todos os cantos da comunidade, destacou que este é um apelo urgente da Igreja no Brasil.



Outro ponto importante foi a reflexão sobre a devoção a Nossa Senhora. Os fiéis foram exortados a confiarem na proteção materna de Maria, a colocarem em prática as virtudes que ela viveu e a fazerem do Jubileu um tempo de encontro com Deus, mas também de encontro e acolhida dos irmãos. Lembrou que  é um tempo no qual as famílias se encontram e estreitam os laços de amizades.




Os 150 Anos de Jubileu foram destacados como momento único na vida de cada paroquiano e por isso ele deve ser vivido com toda a intensidade para que as próximas gerações tenham a graça de continuarem celebrando por meio de Maria o amor de Deus.



Ao final da celebração a comunidade ofereceu um caldo aos presentes e logo após a imagem peregrina retornou em carreata para o seu Santuário onde vela e espera carinhosamente os seus filhos.



Matéria: Carmen Nogueira

Fotos: Guilherme Carvalho e Thailyne Eduarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário