sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Maria de Nazaré visita mais uma comunidade de Nazareno


Muita  preparação, emoção e alegria marcam visita de Nossa Senhora na comunidade próxima à Capela de Santo Antônio em Nazareno


 Carroceria de um caminhão - foi o espaço preparado com muito  carinho pelos moradores da comunidade perto da Capela de Santo Antônio, para a Celebração Eucarística na visita da Virgem de Nazaré na noite da última quarta-feira, (20) onde os fiéis celebraram juntamente ao Padre Rondineli Cristino, mais um momento de oração em preparação  para a grande festa que se aproxima: o Jubileu de Nossa Padroeira, a Virgem de Nazaré.
Grande foi a ansiedade observada  em cada rosto que esperava a chegada da réplica da imagem da Virgem para o início da celebração.


 A imagem foi recebida com cartazes contendo fragmentos das orações, cânticos marianos, pétalas de rosas jogadas pela pequena Beatriz, que vestida de anjo demostrou  a alegria do povo me receber tão ilustre visita. E nesse clima festivo, deu-se início à Santa Missa.




Na reflexão, Padre Rondineli lembrou da imagem primitiva que foi trazida há tantos anos e que cada devoto foi  alimentado nessa devoção, passando de geração em geração que traz hoje,  frutos e conforto pois ela intercede a Deus por cada um.
Lembrou dos ex-votos que são depositados na Sala de Promessas por tantos filhos que depositam nela a confiança de que seus males serão curados por intermédio seu.


Fez memória a São Bernardo de Claraval, cujo dia foi dedicado a ele que pregou tanto sobre Maria e cuja oração rezada no final de cada dia da Novena foi composta por esse grande santo da Igreja: "Todo aquele que recorre a sua proteção, não fica  desamparado". E com essa mensagem passou aos fiéis, a necessidade em confiar a Maria, pois é ela que intercede a Deus, levando a Ele os pedidos.


 Lembrou também que o tempo de Deus não é o tempo do povo. No tempo certo, na hora certa, Ele derrama suas bênçãos sobre seus filhos, basta confiar. Nessa certeza, encerrou sua homilia pedindo à assembleia que repetisse o Salmo 22: "O senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma".



No final da celebração, rezou-se a oração de São Bernardo de Claraval . Os fiéis puderam oscular a imagem de Nossa Senhora.



  Em seguida a comunidade serviu uma canjica aos fiéis ali presentes como forma de confraternização.


Que a Virgem de Nazaré interceda a Deus por todos que a invocam com fé!
Matéria e fotos: Doraci Couto
Colaboração: Guilherme Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário