domingo, 24 de agosto de 2014

Visita de Nossa Senhora de Nazaré à comunidade do Rosário


Com muito júbilo e festa os moradores do Bairro do Rosário esperaram a chegada da nossa mãe a Virgem de Nazaré, na noite desta quinta-feira (21), que prepararam o lugar para a celebração com muito amor e dedicação.  Às 19 horas eis que a grande espera termina ,chega naquele bairro a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré que é recebida com aplausos e fervor.



A Santa Missa foi celebrada nas proximidades do salão São Vicente, presidida pelo Reverendíssimo Padre Rondineli Cristino que em sua reflexão ressaltou a passagem do evangelho de São Mateus em que Jesus continua a ensinar os seus discípulos através das parábolas ressaltando o cotidiano das pessoas e a realidade do Reino.



 Apresenta aos díscípulos  a necessidade do perdão para se alcançar o Reino dos Céus, pois o perdão dá força, luz e direção para que se alcance a graça da misericórdia Divina.
Jesus oferece para nós uma festa no céu onde todos são chamados e poucos são os escolhidos.   A festa do Jubileu se aproxima e Maria  nos convida a participar e visitar sua casa e para isso temos que ir com uma roupagem digna para que possamos nos preparar para o grande banquete que Deus nos prepara.





Que possamos pedir a Maria que sempre interceda por nós junto a seu filho Jesus, ela que foi o primeiro Sacrário de Jesus, possa atender nossos pedidos nesta festa que se aproxima para que todos nós possamos estar em sintonia com Ela e com seu filho Jesus.



No final da celebração, padre Rondineli deu a bênção final e após houve uma confraternização oferecida pelos moradores daquele bairro em gratidão a tão ilustre visita.    
                                           

Matéria e fotos: Marcos Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário