terça-feira, 5 de agosto de 2014

Imagem de Nossa Senhora visita comunidade do Coqueiros

A mãe peregrina, Maria de Nazaré, convida o povo de Deus para se congregar na grande festa de sua natividade: caminho sagrado que leva a Deus Pai.


Neste domingo, 3 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré realizou a segunda visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Desta vez a comunidade rural do Coqueiros foi a agraciada com a presença da mãe querida. Assim, em clima festivo, os moradores junto aos muitos visitantes que se faziam presentes, acolheram de forma singela a imagem fac-símile da Virgem de Nazaré com fogos, vivas e aplausos.



Por volta das 13h 30min iniciou-se a Celebração Eucarística, a qual foi presidida pelo pároco, Reverendíssimo Padre Rondineli Cristino, contando com uma liturgia mariana que reavivou as bem-aventuranças de Maria à qual indica o caminho rumo ao banquete nupcial oferecido pelo Senhor. 


A reflexão proferida pelo Seminarista Reuler Nascimento também ressaltou a especialidade da Mãe de Jesus, ressaltando o seu exemplo de humildade e obediência ao Senhor, pois Maria é a serva fiel que sempre seguiu o chamado de Deus. 


No momento final da celebração, Padre Rondineli motivou os devotos a se consagrarem a Nossa Senhora, momento no qual os fiéis se emocionaram e entregaram a Maria todas provações e dificuldades vividas.


O celebrante agradeceu ainda a todos os colaboradores da reforma daquela Capela de São Geraldo, a qual já está no estado de conclusão das obras. Logo após, Padre Rondineli concedeu a bênção final, rogada a Deus pela intercessão da Virgem de Nazaré.


Após a celebração, os presentes puderam ter um momento íntimo diante da imagem da padroeira, o que foi marcado por fé, devoção e amor. 


Matéria e fotos – Waldecy L. Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário