domingo, 31 de agosto de 2014

Segundo Dia do Novenário em honra à Virgem de Nazaré


Marcados pelo sinal da fé em Maria, centenas de pessoas acompanharam o segundo dia da Novena Perpétua à Mãe de Nazaré que aconteceu após a Santa Celebração, presidida pelo Reverendíssimo Padre Rondineli Cristino, deste domingo (31), iniciando-se às 18h 30min na Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré.




 

Preparando os corações dos devotos para ouvir a pregação, Irmão Domingos, missionário redentorista, assim se expressou: “Neste Santuário nos tornamos filhos e filhas, irmãos e irmãs pela Mãe de Nazaré. Assim, como crianças estendamos as nossas mãos à ela cantando: Mãezinha do céu eu não sei rezar eu só sei dizer que eu quero te amar...”




Um ponto forte no inicio da pregação foi quando Irmão Domingos salientou sobre o amor materno de Maria, lembrando que, com certeza, o que ela mais deseja é a união entre seus filhos. Salientou também que nos tempos modernos as correrias impendem o encontro entre familiares e amigos. Alertou aos fiéis sobre as escolhas que impedem de chegar a Jesus e sobre o conformismo tão recorrente nos dias de hoje.




Em entrevista Irmão Domingos disse que estar aqui é uma experiência única e que para ele tem muito significado, enquanto redentorista, que a devoção a Maria faz parte da sua espiritualidade.


E a jovem Érica Ribeiro em conformidade com a pregação disse que para os jovens o Jubileu é um momento muito importante no qual os corações se abrem para as coisas de Deus.


Ao encerramento da Solene Novena todos se inclinaram para entregarem suas vidas, necessidades e receberem a bênção do Santíssimo Sacramento.








A devoção de Maria deve nos levar a contemplar e sentir o amor de seu filho Jesus.
Salve Maria!


Matéria: Thailyne Eduarda
Fotos: Carmen Nogueira e Waldecy Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário