sábado, 9 de agosto de 2014

Entre aplausos, vivas e súplicas, Nossa Senhora é recebida na Jaguara


Com muita alegria, emoção e fé a Comunidade da Jaguara foi agraciada neste dia 08 de agosto, com a visita da imagem Fac-Símile da querida padroeira a Virgem de Nazaré. Tal visita aconteceu justamente no dia em que se celebra a memória de São Domingos, grande devoto e admirador da Mãe do Céu.
O alegre cortejo que conduziu a imagem saiu do Santuário por volta das 18 h 30 min e ao chegar nas proximidades da Jaguara se juntou à comunidade que lá esperava com fogos e muita animação.



Nossa Senhora foi recebida na Capela da comunidade com cantos, aplausos e súplicas. Após este momento o Revmo Padre Rendineli presidiu a Santa Missa e logo no momento do Ato Penitencial enfatizou a bondade de Maria que deve ser um espelho para a vivência cristã.


Na homilia voltou a enfatizar que a fé e a devoção à Maria Santíssima não é em vão. Ela intercede em favor de seus filhos em todas as suas dificuldades; aponta o caminho para se chegar a seu filho Jesus; ensina que mesmo diante das cruzes é necessário ser fiel e confiar no Salvador Jesus Cristo.
Refletiu sobre as inúmeras graças e bênçãos alcançadas por tantos fiéis que suplicaram a intercessão da Senhora de Nazaré. Durante estes 150 anos muitos foram os devotos que fizeram as suas promessas e deixaram expostos na Sala de Milagres algo concreto daquilo que era sua mais ardente súplica.


Ao final da celebração, as crianças da Comunidade aproveitaram para antecipadamente homenagearem a seus pais com palavras simples mas cheias de carinho.


A bênção final reuniu todos os pais presentes na celebração e tiveram a graça de serem abençoados pela intercessão materna de Maria.


Matéria e fotos: Carmen Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário