segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Visita de Nossa Senhora de Nazaré ao Lar do Idoso Rosina de Paula


“Debaixo do manto de Nossa Senhora, todos nós temos um lugarzinho.”


 Na certeza de que a velhice vem para todos, que Deus nos proporcionou na tarde do dia 23 uma visita da Virgem de Nazaré ao Lar do Idoso Rosina de Paula.
Grande foi a festa com a chegada da imagem Fac-símile. Balões e confetes, saudações e aplausos alegraram a passagem da imagem ao centro do Lar do Idoso. Os idosos ali residentes se emocionaram ao ver a Mãe de Jesus tão perto e entoando cânticos alegres, deu-se início à celebração.





Padre Rondineli, em sua homilia, ressaltou que o dia era de muita graça e felicidade, porque mais uma vez Nossa Senhora visitava aquele local, sendo de fato um verdadeiro sacramental, um sinal visível e uma graça invisível de Deus. Nossa Senhora é uma mãe digna de ser mãe de Deus, pois foi Ela quem encontrou graça diante  d'Ele para trazer ao mundo Jesus Cristo, o verbo eterno de Deus.  Foi do seio puríssimo da Virgem Maria e pela ação do Espírito Santo que Jesus veio ao mundo, Ele que é nossa grande fortaleza, é o Jesus garantidor de nossa fé. Se temos Jesus, temos tudo, pois Ele nos fortalece na nossa grande jornada, não nos deixa desanimar.



Também levou todos a apresentar a Jesus a vida dos irmãos idosos do asilo e contemplar o alvorecer de nossa vida, o futuro de todos nós em uma idade avançada. Deus nos revela que vivamos e avivamos em plenitude com qualidade de vida para que cheguemos aos momentos mais maduros contando com a intercessão de Nossa Senhora e com ajuda de Jesus Cristo. Só conseguimos vencer os percalços porque Deus está conosco e haverá de ajudar cada um de nós a perceber qual o sentido de nossa vida.
Encerrando a homilia, Padre Rondineli deixou uma linda mensagem: Não importa o tamanho dos nossos sofrimentos muito maior é o nosso Deus!



E com o Hino de Nossa Senhora de Nazaré, instruídos pelas palavras de São Bernardo de Claraval, Padre Rondineli deu a bênção a todos os fieís, agradeceu a todos os colaboradores que prestam sua generosidade. Logo após, todos puderam reverenciar a Virgem de Nazaré, momento tão iluminado e emotivo para os idosos.




Matéria e fotos: Cássia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário