sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Mais um momento de reflexão sobre drogas acontece na Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré



Aconteceu também nesta última quarta-feira, (20) no Santuário Nossa Senhora de Nazaré, Nazareno MG, mais uma palestra feita pelo Tenente da Reserva da PM, Sr Cláudio Mariano Barbosa, paroquiano preocupado com a epidemia de drogas que vem adoecendo toda a população, não só de Nazareno mas de todo o País. Dessa vez, as mulheres foram orientadas a agirem de forma que os adolescentes e jovens possam assumir caminhos que não sejam o das drogas. Frisou a importância da educação, do esporte, da inclusão na vida dos mesmos para que não fiquem ociosos tendo assim oportunidade para irem em busca do que não vale a pena. Mostrou através de slides e vídeos, o quanto esse mal afeta toda a sociedade, tornando-a doente.




Explicou sobre as causas que levam os jovens a procurarem esse destino, as consequências que estas trazem na vida dessas pessoas e as soluções que suavizam a vida dos que embrenham por esse caminho.


Que esta iniciativa do Sr Tenente Mariano possa alcançar todos os segmentos da sociedade nazarenense para que esse mal seja resolvido de forma sensata. E que a Virgem Maria, a Senhora de Nazaré proteja  todas as famílias -  primeiro caminho para se chegar a uma sociedade sadia.


  Matéria e fotos: Doraci Couto
Colaboração: Guilherme Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário