sábado, 9 de agosto de 2014

Imagem Fac-Símile peregrina as proximidades da EMATER


Alegria, emoção e encantamento marcaram a visita da imagem da Senhora de Nazaré à Comunidade próxima a EMATER

Com estrondosa felicidade, aplausos, vivas, fogos ao céu, uma chuva e tapete de pétalas de rosas, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi carinhosamente acolhida e dessa forma levada ao Altar que cuidadosamente foi preparado pelos moradores daquela comunidade, onde foi celebrada a Santa Missa nesta última quinta-feira, (07), às 19 h, animada pelo Coral Nossa Senhora de Nazaré e pela comunidade ali presentes, presidida pelo Revmo Padre Rondineli Cristino, que convidou a todos a refletirem sobre seus sofrimentos, necessidades e angústias e ali entregarem a Nossa Senhora.


Em sua homilia levou os fieis a pensarem sobre "o tempo especial em que estamos vivendo, tempo esse em que temos a graça de andar na companhia de Maria; essa que sai de seu Santuário e em peregrinação vai reavivar a fé dos filhos de Deus". Lembrou ainda que a devoção e o amor não vêm do nada e sim das muitas graças por ela recebidas e por ter trazido através de seu ventre Jesus, o filho de Deus. Toda devoção Mariana tem como centro Jesus e é através dela que se eleva a Deus as súplicas dos seus filhos.


Assim como nas Bodas de Caná, o cristão precisa ter confiança e aceitar o tempo divino; saber esperar esse tempo - tempo da graça de Deus.Ter confiança e não esmorecer diante das dificuldades da vida, mas pedir luz e perseverança para compreender o Reino de Deus.


Após a bênção final, como forma de agradecimento, os moradores da comunidade presentearam o padre com uma belíssima orquídea.
A imagem de Nossa Senhora permaneceu na comunidade, que foi com muito amor e carinho recebida na casa de uma das famílias.
Em confraternização foi oferecido a todos ali presentes um delicioso café ofertado pelos moradores da comunidade próxima a EMATER.

  
  Matéria: Thailyne Eduarda
Fotos: Thailyne Eduarda e Guilherme Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário