sábado, 16 de agosto de 2014

Comunidade do Bela Vista acolhe com alegria a Virgem de Nazaré

Visitação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao Bairro Bela Vista é sinal de edificação familiar, evangelização e congregação dos irmãos na fé.


Nesta sexta-feira, 15 de agosto, a comunidade do bairro Bela Vista foi agraciada com a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré e com a celebração da Sagrada Eucaristia, motivo de grande júbilo e alegria para os moradores locais.


A imagem da padroeira foi recebida calorosamente, com saudações marianas e aclamações do povo de Deus que se reuniu para celebração nas proximidades do Parque de Exposições, onde acontece todas as sextas-feiras a recitação do Santo Terço pela comunidade que fraternalmente reza uns pelos outros, pedindo a intercessão da Virgem Maria. 



Nesse clima festivo, de união e harmonia entre as famílias da comunidade iniciou-se a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco, Reverendíssimo Padre Rondineli Cristino: oportunidade ímpar de receber Jesus Sacramentado, presença viva de Deus, naquele local.


Na homilia foi destacado o grande amor de Deus pela humanidade. Um Deus que não desiste de chamar e atrair com amor comparado ao amor de um pai por seus filhos. Baseado na primeira leitura do livro do Profeta Ezequiel o Padre falou de como Deus acompanha o crescimento pessoal de cada um de seus amados. E mesmo diante das infidelidades e pecados Ele permanece fiel e misericordioso.


Outro destaque da homilia foi a vocação da vida familiar, ao Matrimonio, ressaltando o Evangelho do dia e as reflexões desta semana na qual a Igreja se volta de modo especial para a Família. Os casais foram exortados a viverem o amor, a fidelidade e a mútua ajuda e respeito. No mesmo sentido os filhos e irmãos foram convidados à constante valorização da própria família.


Afirmou que a base para a constituição e solidificação do lar Cristão é o amor que deve ser cultivado entre os membros da família. Este amor deve ser compartilhado entre os vizinhos e amigos para que de fato as famílias sejam a base de uma sociedade melhor e conforme os desígnios de Deus.


Nesta reflexão pode-se perceber que a família é o lugar privilegiado para a vivência da espiritualidade cristã. O amor foi o Mandamento por excelência deixado por Jesus  e que resume em si todos os demais mandamentos.


Ao final da celebração, a comunidade manifestou gratidão a Deus pela oportunidade de receber tão ilustres visitas: Maria Santíssima, modelo de amor e confiança em Deus, e Jesus, o Salvador, presença real na Eucaristia. Agradeceu-se também ao Padre Rondineli pelas visitações de Nossa Senhora que evangelizam e levam a Palavra de Deus, aos envolvidos na preparação para a celebração e a todos que semanalmente se reúnem na comunidade para a Recitação do Santo Terço.


Após meditação da Oração de São Bernado Claraval à Nossa Senhora, entoou-se Hino à Virgem de Nazaré, entregando a ela as vidas de todos os fiéis. 


Padre Rondineli concedeu, por intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, a bênção final em especial pelas famílias e logo após a comunidade ofereceu aos presentes saborosos caldos, símbolo de confraternização entre os irmãos na fé. 



 Que a Senhora de Nazaré seja exemplo de coragem e confiança em Deus, levando o Menino de seus braços a todos que necessitam de se infinito amor. Nossa Senhora de Nazaré: rogai a Deus por nós!


 Matéria - Carmen Nogueira e Waldecy Junior
Fotos - Everton Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário