segunda-feira, 7 de setembro de 2015

07 de Setembro - 1º dia de Jubileu - Celebrações Matutinas

“Na casa de Nazaré, um sim ecoou sereno.”

Marcados pelo sinal da fé, os fiéis devotos da excelsa Virgem de Nazaré acorreram ao Santuário neste primeiro dia de Jubileu, com o raiar de um belo sol, para agradecer e pedir graças à Mãe de Deus e nossa.


Santa Missa das 07h:

Entoando cânticos a Mãe de Jesus, o Coral São Gonçalo do Amarante iniciou a celebração a qual fora presidida por Padre Silvo Firmo, filho desta terra e pároco da Paróquia São Gonçalo do Amarante, da cidade vizinha de Ibituruna, pedindo a Deus piedade para todos nós.



Padre Silvio inspirado nas palavras de Jesus rogou a Nossa Senhora para que Ela nos faça pessoas satisfeitas como as talhas de água que o Pai transformou em vinho.  Peçamos a Deus mais amor dos pais para com os filhos, que os pais deem a seus filhos o bom exemplo da comunhão, que os filhos tenham mais carinho com seus pais e evitem o caminho das drogas, dos vícios sendo assim necessário cuidar da nossa fé.



O amor é a maior lei da Igreja e como exemplo, temos São José, homem humilde que amou Maria e seu filho, Emanuel, o Deus Conosco.



Santa Missa das 8h 30min:

Nesta caminhada tão difícil rumo ao altar de Jesus e rogando à Virgem Maria, iniciou-se a segunda celebração do dia presidida por Padre Betinho, pároco da Paróquia de São Sebastião e concelebrada por Padre Nilson Reis Mendes, Vigário da Paróquia de São Sebastião ambos da cidade de Oliveira e Padre Aparecido pároco da Paróquia Nossa Senhora da Ajuda ,da cidade de Cristais  e animada pelo Coral Nossa Senhora do Rosário suplicando ao Bom Pastor a piedade de nossos pecados.


Padre Nilson refletiu sobre a alegria de celebrar a Virgem Maria, pois foi em Nossa Senhora que Deus depositou toda confiança para ser a Mãe do Messias. Ela está sempre de braços abertos para acolher todos os seus filhos segurando em sua mão e dando sustentação para vencer a caminhada.


Um título maravilhoso para Maria é Mãe, Ela representa aquela que sustenta o lar, Mãe das mães. Protege e nos coloca em condições de desempenhar bem a nossa missão, pois através de Maria chegaremos a Jesus. Sempre de mãos firmes e estendidas à Nossa Senhora chegaremos ao Cristo e contemplaremos a pessoa do Pai , que a escolheu para ser Mãe do Salvador .


Maria é a medianeira de todas as graças. As bênçãos de Deus chegam através de suas mãos e nos cobre com seu manto sagrado.



Santa Missa das 10h:

Por intermédio da luz da Virgem de Nazaré e invocando a Trindade Divina, a celebração das 10 h contou com a participação fervorosa do Coral do Cenáculo de Nossa Senhora Rosa Mística e celebrada por Padre Cleiton Nogueira da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da cidade de Lavras.



No momento da homilia, Padre Cleiton refletiu que a celebração do nascimento de Nossa Senhora é motivo de alegria. Nós temos uma Mãe por nós, Ela que é Mãe de Deus e nossa intercessora diante D’Ele.



O evangelho de hoje nos ensina o presente que Maria nos trouxe: O Messias. Por isso, de nós católicos todo o carinho e amor para com Maria porque somos gratos a Ela o presente que nos proporcionou: Jesus.



Neste dia viemos agradecer o motivo maior da nossa fé, agradecer a Ela por tanto carinho, prece, graça e por tanta presença em nossa vida. Quando uma mãe faz aniversario o maior presente que ela ganha são os filhos que em torno dessa mesa chamada altar, celebra a grande Virgem Maria.


Que Maria interceda por todos nós e atenda aos nossos pedidos.


Santa Missa das 11h 30min:

Abrindo as portas do coração e deixando a luz do céu entrar, a última celebração matutina teve como presidente Revmo.  Padre Alisson Sacramento , reitor do Seminário de São Tiago e Vigário da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar e para bem alegrar a assembleia, o Coral das Mangabeiras , da cidade de São João Del Rei. 


A história da salvação foi um sonho de Deus que foi se concretizando em homens e mulheres ao longo dos séculos. Alguns santos, outros pecadores, mas cada um esteve presente no mundo e pode fazer parte da salvação.


Maria é a parte boa e mais importante que Deus quis mostrar. Através do amor divino para conosco vemos que Maria não veio por acaso, mas veio como realidade do sonho de Deus. Ele preparou uma mulher especial para assumir a missão de gerar por obra do Espirito Santo o salvador do Mundo.


Ao celebramos o nascimento de Maria revigoremos a paz no coração, para nossas famílias, para nossa sociedade. Ao manifestarmos a nossa gratidão a Deus por nos ter dado Nossa Senhora como mãe e por meio dela o príncipe da paz, que sejamos construtores do bem e seguimos o exemplo Dela.


“Na casa de Nazaré, um Sim ecoou sereno”. Devemos dizer sempre sim à voz de Deus e continuamente  praticar o bem , escutar sua palavra, pois sem ela ficamos perdidos no mundo. Ela nos ilumina e orienta nossos passos.
Busquemos deixar que a palavra de Deus entre em nossa vida dizendo um Sim de coração. Em uma imagem de Maria a vemos pisando na cabeça de uma serpente, símbolo do mal, porque disse Sim a Deus, manteve sua fidelidade e soube estar atenta ao mal que queria tomar conta dela. Que a exemplo dela saibamos reconhecer esse mal.


Que Ela, Excelsa Padroeira, rainha da paz, possa  orientar nosso caminho a fim de que um dia alcancemos a salvação no reino que o Senhor preparou para nós.



Matéria : Cássia Pereira
Fotos: Cássia Pereira, Felipe Neves, Renato Garcia e Waldecy Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário