quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Gratidão a Deus pelas graças do Jubileu


Nesta quinta-feira, 10 de setembro, realizou-se a última celebração das festividades em honra à excelsa padroeira do Santuário Nossa Senhora de Nazaré. O dia consagrado a Santo Antônio foi comemorado com a Santa Missa que se iniciou por volta das 18h 30min, visto que a procissão foi inviabilizada pela chuva agraciada por Deus.



A Eucaristia foi presidida pelo Pároco, Padre Rondineli Cristino e concelebrada por Padre Pedro Paulo, scj. Em sua reflexão Padre Rondineli se referiu ao Jubileu como verdadeiro retiro espiritual, tempo de um encontro profundo com Deus por meio de Maria.



Ressaltou ainda, aos paroquianos, o grande significado de um dia dedicado a Santo Antônio, pois foi a capela a ele dedicada o primeiro templo da cidade, o berço da fé do povo nazarenense. Apresentou Santo Antônio como um ouvinte atento da Palavra e verdadeiro anunciador da mesma. E com esse exemplo exortou a todos a fazerem deste mês de setembro um tempo propício de encontro com Deus nas Escrituras Sagradas.


Ao final da celebração, o pároco salientou os agradecimentos a todos que colaboraram de alguma forma para realização da grande festa de Nossa Senhora de Nazaré. 


Agradeceu ainda, com carinho ao Padre Pedro Paulo, o qual desde as primeiras celebrações se fez presente como verdadeiro Cirineu, ajudando com carinho e disposição em todas as atividades desta festa.




Matéria - Carmen Nogueira e Waldecy Junior
Fotos - Felipe Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário