quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Procissão de Nossa Senhora de Nazaré e Santa Missa de encerramento do Jubileu 2015

Na festa da Rainha o presente foi do povo 

Segundo a Tradição Católica, O Anjo do Senhor anunciou a Maria às 18 horas em um fim de tarde venturoso, nesse mesmo horário no dia 09 de Setembro a Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré se unia em coro rezando a saudação angélica que deu início à procissão de sua excelsa Padroeira no último dia de Jubileu.




A venerada imagem da Virgem de Nazaré saiu em procissão pelas ruas da cidade abençoando cada parte do caminho e deixando nos lugares que passava uma bênção especial. As casas, em humildes e preciosos enfeites, louvavam a Maria por deixar ali seu perfume de Mãe. A banda musical apresentava seu louvor de forma magistral com as marchas que ecoavam pelo cortejo. 



Os próceres do povo imploravam o favor da Mãe Maria; velas acessas, terço a mão, música nos lábios. Caminhavam com fé na certeza de que jamais foram desamparados por Aquela que olha há tanto tempo por tanta gente. 




O reverendíssimo Padre Rondineli Cristino presidiu a celebração da Santa Missa que foi concelebrada pelo irmão do sacerdócio Padre Pedro Paulo, scj e iniciou logo após a calorosa acolhida da imagem no interior do Santuário.



A liturgia da celebração exaltava mais uma vez as virtudes marianas, desde as coisas que cooperam para o bem daqueles de amam a Deus até o amor que São José tinha pela Virgem que foi fiel ao seu Deus e a seu José




São essas virtudes presentes em toda a vida de Maria que Padre Pedro Paulo ressaltou que devemos tirar como lição desse abençoado Jubileu. Na homilia proferida pelo concelebrante da Santa Missa, o mesmo fez como uma memória recordando desde os primeiros momentos que a comunidade se reunia, até esse fim de Jubileu




Em um breve momento ao final da celebração o pároco e reitor agradeceu a todos que colaboraram para a realização de mais uma Festa da padroeira, são muitos os leigos engajados que dão o seu máximo para que tudo ocorra da melhor forma possível, que cuidam de cada detalhe para que tal festa seja um marco na vida daqueles que a viverem.



Em um rito ímpar, a Confraria de Nossa Senhora de Nazaré levou a imagem milagrosa de Maria até o seu trono onde todos os filhos A visitam e levam seus pedidos e presentes na certeza de que um dia A encontraremos no palácio real. 




Salve Maria!

Matéria - Rodrigo Augusto
Fotos - Carmen Nogueira e Marcos Leitte

Nenhum comentário:

Postar um comentário