terça-feira, 1 de setembro de 2015

3º Dia da Solene Novena em honra à Nossa Senhora de Nazaré

A tradição e devoção se mantêm viva e é vivida fervorosamente pelos fiéis em preparação para a grande festa na Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré. Sobreveio às 18h 30min a celebração da Santa Missa, presidida pelo Reverendíssimo Padre Vinicius Idefonso e concelebrada pelos Padres Rondinelli Cristino, Silvio Firmo e Pedro Paulo. Muitos fiéis ainda tiveram a graça de receberem o sacramento da reconciliação.


A Santa Missa contou com a participação especial da Pastoral da Catequese e Pastoral da Comunicação. Logo após, iniciou-se o 3º dia no novenário.

As palavras dirigidas pelo anjo a Maria é para nós um convite para que abramos o coração a fim de acolhermos o mistério da encarnação de Jesus pelo poder do Espírito. Somos também como Maria escolhidos e eleitos para conceber Jesus no nosso coração e levá-lo ao mundo e a recomendação que o anjo nos faz é: NÃO TEMAIS!

A meditação foi proferida pelo Padre Vinicius que nos levou a uma profunda reflexão, partindo do exemplo  de Maria que enfrentou seus medos. O medo nos leva a enterrarmos os próprios talentos que Deus nos deu e faz de nós pessoas incrédulas e desconfiadas, muitas vezes por não encontrar respostas para nossas perguntas. Nos nossos momentos de fracassos, devemos confiar e ter a certeza, a convicção, a fé única neste Deus que é por nós.

O anjo também nos encoraja ”Não tenhais medo, encontraste graça diante de Deus”. É o primeiro obstáculo que nós precisamos vencer para estamos mais próximos de Dele.


Isso significa que somos amados por ele e que o poder do seu amor vem nos amparar diante deste fantasma que nos assombra e ele quer nos ajudar a vencer todo o medo que há em nós. A atitude de Maria é para nós um modelo a ser seguido.
Ao final da Solene Novena, Ele que se fez presença na Hóstia Consagrada para fazer-Se em nossas vidas, foi adorado pelos fiéis e em seguida a bênção do Santíssimo Sacramento concedeu a todos os fiéis o ardor missionário para fazer acontecer em suas famílias as virtudes marianas. 
 


Matéria - Géssica Heloiza
Fotos - Cássia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário