terça-feira, 8 de setembro de 2015

1º Dia do Jubileu e encerramento da novena em honra à Nossa Senhora de Nazaré

“Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38)

No dia 07 de setembro de 2015, a Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré celebrou o 1º dia do Jubileu em honra à sua padroeira, a Virgem de Nazaré. As celebrações tiveram início às 7h da manhã e se estenderam durante todo o dia, até às 18h 30mim, com a celebração da Santa Missa e com o encerramento da Solene Novena.


A celebração da Santa Missa das 18h 30min teve como representantes os membros do ECC (Encontro de Casais com Cristo) e também os membros da Pastoral Familiar, além de todo o povo de Deus reunido. Ademais, diversos párocos de diferentes cidades também participaram do Sacramento Eucarístico, ápice de toda a festividade.


Em sua homilia, o Reverendíssimo Padre Dirceu destacou o papel de São José e Maria Santíssima, quanto aos seus testemunhos de servos fieis e exemplos de fé e esperança para toda a humanidade. O pároco convocou os filhos de Deus à uma redenção e busca pela santidade e, assim como José e Maria, esperarem sempre no Senhor, o especialista em realizar o impossível.



O último dia da novena, assim como todos os outros, foi extremamente emocionante e agraciado. Os vários momentos foram abrilhantados pela sublime graça da Virgem Maria, pelos cantos entoados pela Orquestra de Nazareth e pela imensa manifestação de fé de todo o povo de Deus.




A reflexão do dia, proferida pelo Reverendíssimo Padre Dirceu, fez com que todos os fiéis reunidos se sentissem inspirados à dizerem o “sim” a Deus,  como o fez a Virgem Maria. Ela, que escolheu a melhor parte e aceitou sem medo a sua preciosa missão, é motivo de sinceras venerações, agradecimentos e súplicas à Jesus, o salvador. 




Por isso, que pela intercessão da Virgem de Nazaré, inúmeros corações sejam transformados e instigados à viverem a santidade e a estarem abertos à graça de Deus. Portanto, que assim como Maria possamos sempre dizer: “Fiat, faça-se, faz em mim, Tua vontade sim, faça-se...”. Assim seja, amém!


Matéria - Daniely Santos 
Fotos - João Paulo, Hugo Geovane

Nenhum comentário:

Postar um comentário