domingo, 6 de setembro de 2015

8º dia da Solene Novena em honra a Nossa Senhora de Nazaré

"Criai animo, não tendes medo"!

Desejosos de celebrar o dia do Senhor na doce companhia de sua Mãe Santíssima, muitos fiéis vieram ao seu Santuário. Assim, o domingo que precede a festa de sua Natividade foi dia de peregrinação e fé.

Na parte da tarde os inúmeros romeiros de Nossa Senhora participaram das Celebração Eucarística às 14h e às 16h, sendo presididas respectivamente pelos Reverendíssimos Padre Sílvio Firmo e Padre Nivaldo. 

Novamente os paroquianos do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Nazaré e os devotos de outras cidades vieram prestigiar mais um grande dia na casa da Mãe, celebrando a Santa Eucaristia e o novenário em honra à Nossa Senhora de Nazaré.


A noite se iniciou com a Santa Missa, presidida pelo Padre Dirceu e concelebrada pelos sacerdotes, Padre Betinho e Padre Rondineli.


No seu breve sermão, Padre Dirceu ressaltou que devemos usufruir do dom de ouvir, falar menos e ouvir mais. Uma palavra mal dita pode derrubar uma pessoa, enquanto uma palavra boa pode ser um verdadeiro bálsamo na vida de uma pessoa.



Logo após a Santa Missa, se deu inicio ao 8º dia da Novena em honra à Virgem de Nazaré. Com a participação especial do Grupo de Oração JUCC, Ministério dos Acólitos, Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) e Crismandos.


Em sua meditação, Padre Dirceu exaltou a grandeza de Deus, os sinais e prodígios que Deus realiza na vida de seu povo. Ressaltou também que precisamos dar passos a frente e não permanecermos sempre com os mesmos vícios. É para isso que serve o Jubileu, para que possamos gerar frutos de conversão e vida nova. 




No final de sua reflexão elogiou Maria e pediu para seguirmos seu exemplo de filha de Deus, a qual teve o coração como terra fértil, que acolheu a palavra de Deus com abertura e fidelidade.


Que possamos sempre seguir os passos da Virgem de Nazaré, abrindo nossos corações para a conversão e pedindo sempre a intercessão da Mãe de Deus sobre nós para sermos bons filhos de Deus.




Matéria - João Paulo
Fotos - André Ávila


Nenhum comentário:

Postar um comentário