quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Santa Missa e Posse da Mesa Administrativa da Confraria de N. Sra. de Nazaré

As 19h, aconteceu a Santa Missa, presidida pelo Padre Onaldo Júnior, filho de Nazareno, pároco da paróquia N. Sra. das Dores na cidade de Itaguara, Diocese de Oliveira. A celebração teve a participação especial dos membros da Confraria de Nossa Senhora de Nazaré.


Em sua homilia, Padre Júnior falou sobre o nascimento de Maria, um motivo de grande alegria para toda a humanidade, pois foi a porta que mais tarde levou a salvação a todos. Exortou aos fiéis a tomarem posse das graças que receberam na festa e se esforçarem para renunciar tudo aquilo que os atrapalham no seguimento dos caminhos de Cristo.


No final da celebração, ocorreu a posse dos membros da Confraria, com a presença do Revmo. Padre Rondineli. Durante a posse, os irmãos e irmãs de mesa, realizaram o diálogo confirmando que estão dispostos a se comprometerem com os deveres encarregados à Confraria.




Após o dialogo, os membros foram convidados a se voltarem para a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e fazer o juramento. No final da posse, o Padre Rondineli, revestiu os membros da Confraria com seus distintivos.






Ao término da celebração, Padre Júnior, convidou aos fiéis a estenderem suas mãos em direção a imagem de Nossa Senhora, se consagrando assim a Virgem de Nazaré. E pela grandiosa intercessão de Maria, padre Júnior, concedeu a todos a benção final.


Matéria - João Paulo
Fotos - Waldecy Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário