segunda-feira, 7 de setembro de 2015

07 de setembro - Celebrações da tarde

Santa Missa das 13h 30min: 


Os fieis devotos da Mãe de Nazaré, durante todo o dia passaram pelo seu Santuário. Traziam muita gratidão e confiança em Jesus e em sua Mãe querida.
  

A primeira Missa da tarde foi presidida por Padre Pedro Wiermann, pároco da paróquia São Sebastião da cidade de Santa Cruz de Minas. Muitos romeiros e paroquianos participaram desse momento sublime, no qual Jesus se faz alimento, remédio nas fraquezas do coração e de modo especial o mais puro e agradável louvor ao Pai  .  


 Padre Pedro ressaltou a beleza do encontro de irmãos que acontece na casa de Nossa Senhora.
Disse que tal encontro deve representar a união existente na comunidade do céu.
Apresentou Maria como um exemplo perfeito de fidelidade a Deus e aos irmãos.


Santa Missa das 15h:

Às 15h o Santuário mais uma vez abrigou os devotos para a Celebração Eucarística. A Palavra de Deus novamente foi proclama, e como semente boa foi acolhida em corações sedentos Dela.


Padre Geraldo, pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, presidiu com enfase essa celebração. Essa missa teve a participação especial do coral dos coroinhas da catedral. Destacou a intimidade de Maria para com Jesus e sua disposição em cantar as maravilhas  do Altíssimo em sua vida. Convidou a todos a terem a mesma atitude em seu cotidiano.




Alimentados pelo Pão Eucarístico e reconfortados pelo carinho da Senhora de Nazaré, os fieis retornaram para suas casas. 




Santa Missa das 16h 30mim: 


A ultima celebração Eucarística dessa tarde foi presidida por Padre Ornaldo Júnior, filho de Nazareno, pároco da paróquia N.Sra das Dores na cidade de Itaguara, Diocese de Oliveira.


Com simplicidade e calor humano, Padre Ornaldo, falou sobre o Sim de Maria. Um Sim cheio de convicção e confiança. Exortou os fieis a serem generosos e confiantes como Nossa Senhora. Mesmo em meio à provações é preciso confiar e esperar em Deus.



Junto com os devotos, ao final da celebração, rezou a consagração a Nossa Senhora, por interseção de tão boa Mãe concedeu a todos a benção final.


Matéria - Carmen Nogueira
Fotos - Carmen Nogueira, Carlos Júnior, Leandro Cássio, Marco Leitte

Nenhum comentário:

Postar um comentário