domingo, 6 de setembro de 2015

Domingo de alegria anuncia a chegada do grande Jubileu

O domingo na Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré amanheceu alegre e agitado pelo grande número de romeiros e devotos da Virgem de Nazaré que buscam na Casa da Mãe amparo e refúgio de suas dificuldades.


Logo pela manhã às 08h celebrou-se a primeira Santa Missa do dia. Com a igreja lotada, os filhos de Maria Santíssima se aconchegaram em todos os espaços possíveis, fazendo da celebração verdadeiro encontro de união entre os irmãos que devem viver em comunhão. 

A Eucaristia foi presidida pelo pároco, Revmo.  Padre Rondineli Cristino, contando com a participação do Coral Nossa Senhora do Rosário e do coral de romeiros, que ao som da sanfona, abrilhantou e animou os momentos de louvor a Deus. 


Logo após, às 9h, aconteceu a Celebração do Batismo, através da qual as pequenas crianças receberam o selo indelével do cristão, ressurgiram para uma vida nova, sendo banhados em Cristo e nascendo para a vida da graça na Igreja. 




Às 10h 30min, celebrou-se a última Santa Eucaristia da manhã, presidida pelo Revmo. Padre Dirceu Medeiros, vigário geral da diocese e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Prados – MG.


Em sua reflexão, o sacerdote chamou a atenção para os olhos de Deus que focam na humildade de Maria, a serva do Pai, aquela que seguiu com fidelidade o seu chamado e é para nós grande exemplo de verdadeira discípula. 




Com os corações exultantes de felicidade, o clima festivo de Jubileu iniciou-se trazendo a fé e indicando o caminho seguido por Maria rumo aos céus. Celebremos com a confiança da escolhida para ser a mãe do Salvador, suplicando que ao comemorar sua natividade as virtudes benevolentes de Nossa Senhora sempre renasçam em nossos corações.



Matéria - Waldecy Junior
Fotos - Carmen Nogueira e Iolanda Nazaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário