quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Pela intercessão da Virgem de Nazaré, atendei-nos Senhor!

Santa Missa das 8h

Nesse terceiro e último dia de Jubileu, a Mãe do Céu recebeu muitas homenagens e súplicas de seus filhos. Logo às 8h celebrou-se a Santa Eucaristia, presidida por Padre Ronaldo Timóteo, querido filho de Nazareno.



Em sua pregação enfatizou o sim de Maria e José a Deus. Ressaltou Nossa Senhora como a Mulher do sim corajoso, fiel, generoso e de modo especial convicto, pois sua base é a Palavra de Deus.



Santa Missa das 10h 30min


Neste último dia de Jubileu aconteceu também, às 10h 30min, a celebração da Santa Missa com a participação especial das crianças de nossa Paróquia, presidida pelo Reverendíssimo Padre Renato e com a presença de nosso conterrâneo, Padre Onaldo Júnior.


No momento da Liturgia da Palavra, Padre Renato ressaltou a importância da Celebração Eucarística e recomendou aos devotos de Nossa Senhora de Nazaré que pedissem o perdão pelas faltas à Missa Dominical e aos Dias de Festa.



Em sua homilia, Padre Renato explicou de modo extrovertido a origem de Jesus Cristo às crianças. Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José e antes de viverem  juntos ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.


Com sábias palavras, o reverendíssimo sacerdote salientou também que, após dar a luz, Maria e José nomearam o Filho de Deus: Jesus Cristo. A vida que Maria trouxe em seu ventre seria o salvador de todos os povos e traria a redenção de seus pecados.


No final da Celebração, houve a Coroação da Virgem de Nazaré pelos Anjinhos de Deus. Muitos devotos se emocionaram e realizaram intensas orações, buscando a intercessão da Senhora de Nazaré.


Consagração do Município a Nossa Senhora

Às 12h, ao som do Angelus, o município foi consagrado a Santíssima Virgem de Nazaré.
Este ato é muito significativo para todos os paroquianos. Representa o desejo de estar sempre sob a constante companhia de Maria.


E como sempre diz o Pároco, Rondineli Cristino, estar com Maria é estar com Jesus, é ser discípulo a exemplo de sua Mãe.    


Matéria- Hugo Geovane
Fotos- Carmen Nogueira e Marcos Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário