terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dia Maior de Jubileu - Celebrações da Tarde

"Nós vos suplicamos com o mais fervoroso afeto que renasçais espiritualmente, por vosso santo amor, em nossas almas"


Dando continuidade às celebrações deste dia consagrado a Virgem de Nazaré, celebrou-se às 13h a Santa Missa presidida pelo Reverendíssimo Padre Betinho da Diocese de Oliveira. 


Este novo encontro com o Senhor, presente verdadeiramente na Eucaristia, foi uma oportunidade ímpar de escuta da Palavra de Deus e de aproximação das virtudes marianas, as quais conduzem ao Reino dos Céus. 


Às 14h 30min a Santa Missa foi presidida pelo Reverendíssimo Padre Márcio da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus - Madre de Deus de Minas - e concelebrada pelo filho desta terra, Padre Timóteo, junto ao seu irmão no sacerdócio.



Na casa de Nazaré, um SIM ecoou sereno. Na casa de Nazaré, Deus mesmo se fez pequeno.”
Esta citação, leva-nos em retrospecto há mais de dois mil anos, quando Deus efetivou o seu grande plano de Salvação a seus filhos amados. Assim, remontando a gloriosa anunciação do Anjo Gabriel a uma jovem Virgem da Galileia, já é reconhecível na figura desta despojada menina a presença constante e intensa do Senhor, o qual escolhe pelos humildes e pobres de coração para neles fazer morada. 


Pode ser escandalizador a figura de um Deus glorioso, poderoso e onipotente, que decide descer até a posição humana e encarna-se num seio virginal para que assim se cumprisse os planos do Pai. No entanto, aqueles que compreendem os desígnios de infinito amor e misericórdia divinos, acolhem em seus corações as virtudes que conectam e vinculam ao céu. 



Matéria - Waldecy Junior
Fotos - Carmen Nogueira e Renato Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário