quinta-feira, 3 de setembro de 2015

5º dia da Solene Novena em Honra a Nossa Senhora de Nazaré

Subtema: “Ele reinará sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim”(Lc 1,33)


Na casa de Nazaré um Sim sempre ecoará sereno, pois para que tem fé, o exemplo de Maria será sempre seguido: obediência a Igreja, a Deus.
Nesta noite, 3 de setembro, mais uma vez a demonstração de fé dos filhos de Maria que se faziam presentes no Santuário foi sentida quando  a Santa Missa, às 18 h 30 min foi celebrada com participação especial do Terço das Mulheres e RCC ( Renovação Carismática Católica) e presidida pelo Reverendíssimo Padre Claudir Possa e concelebrada pelos padres Admilson Heitor de Paiva, Pedro Paulo, Scj e Rondineli Cristino.

A liturgia deste dia levou toda a assembleia a meditar as palavras de Jesus proferidas à Simão as margens do lago de Genesaré, quando este e seus amigos pescadores já desacreditados da pescaria ouviram as palavras de Jesus Cristo e após lançar as redes novamente se espantaram com tamanha quantidade de peixes. A partir daí , se assumindo pecadores , esqueceram seus medos e se tornaram seguidores de Jesus.
Ao som da Orquestra e Coro , marcados pela fé em Maria Santíssima, os fieis devotos mais uma vez acompanharam o quinto dia da Novena, no qual Reverendíssimo Padre Claudir salientou muito bem sobre o subtema deste dia onde apontou a situação difícil do povo mais pobre: "Penar e carregar o fardo". Mas Jesus se propôs a tirar-lhe esta carga pesada  mostrando-se manso e humilde de coração, reduzindo tudo ao amor e misericórdia que mudaria as páginas da história.

Maria era uma menina simples, procurava estar sintonizada com Deus e presenciava em sua vida os desígnos do Pai. Devemos aprender com Maria a fazer o caminho de esperança, decepções , assim como Ela fez e guardar no coração as lembranças. Ela contemplou Deus com seu Sim generoso e em sua simplicidade soube entender que o caminho não seria fácil .

Viver no caminho de Deus é abraçar nossa cruz e entender que não há redenção sem a mesma. Nossa vida é feita de contemplação do amor ao Pai e devemos sempre renovar nossas esperanças. Jesus não veio ao mundo apenas para cumprir os desígnos do profeta , mas se propôs a tirar dos ombros o fardo pesado, sendo essencial para Ele o amor e a misericórdia. A essência da sua entrega na cruz se faz na grandiosidade dessas palavras ,pois a fé não pode desumanizar as pessoas e sim mostrar que é na partilha que nos tornamos irmãos.
A missão de Jesus passou pelo reinado da fé em Deus.Maria foi fiel e obediente, por isso seu sim foi incondicional.
E mais uma vez com o coração radiante pela presença do Santíssimo Corpo de Cristo, foi encerrado mais um dia da novena preparatória para o Jubileu , esse tempo forte para o crescimento espiritual.




Matéria : Cássia Pereira
Fotos: Renato Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário