quarta-feira, 2 de setembro de 2015

4º dia da Solene Novena em honra a Nossa Senhora de Nazaré

A saudação angélica e o repique dos sinos das 18 horas do dia 02 de setembro convidavam toda a comunidade paroquial a participar de mais um dia do novenário preparatório para a festa da excelsa padroeira, a Virgem de Nazaré. Neste mesmo horário dava-se início ao atendimento de confissões individuais, no Santuário; tal sacramento é oferecido ao povo de Deus para que se reconcilie com o Pai aproveitando, da melhor forma, o tempo da graça que é o Jubileu. 


A celebração da Santa Missa teve início às 18h 30min e foi presidida pelo Revmo Padre Claudir Possa Trindade da Paróquia São Judas Tadeu de São João del Rei e concelebrada pelas reverendíssimas pessoas dos Padres Rondineli Cristino e Pedro Paulo, scj. A liturgia do dia exaltava a constante presença de Deus, na pessoa de Jesus Cristo entre os homens, Ele fora aquele que passou pelo mundo curando os doentes e anunciando a boa nova do Reino.


A voz grossa dos homens que se reúnem todas as terças-feiras no Santuário ecoou por toda igreja, uma vez que a noite contava com a participação especial dos membros do Terço dos Homens. 


Tradição e culto fervoroso marcaram, então, mais um dia da Solene Novena de Nossa Senhora de Nazaré. O quarto dia de novena contou com as sábias palavras do pregador da noite, Revmo Padre Claudir que meditou desde o espanto de Maria perante a saudação do Anjo até a encarnação do Filho de Deus no ventre de Maria. Predestinada desde a eternidade, a senhora renunciou ao medo e alçou voos na graça de Deus fazendo com que o Espírito a revestisse e permitisse que Ela concebesse por Ele o Filho do Criador. 


Cristo, o Filho do Altíssimo, herdeiro do trono de Davi, verbo humano encarnado na terra pelo sim de Maria, quis se fazer presente no meio dos homens mais uma vez e perpetuando-se na Sagrada Eucaristia proporcionou ao povo uma benção de força e proteção pelo povo escolhido. 


A ação evangelizadora da Igreja pode ser observada na comunhão de todos que acompanham a novena pelas redes sociais, seja pelas ondas do rádio ou pela internet, os irmãos enfermos, idosos ou que residem a quilômetros de distância das terras nazarenenses se fazem presentes na mesma sintonia, louvando e bendizendo a Deus pela intercessão de Maria por seus queridos filhos. 


Entre cânticos de festa e grande alegria o quarto dia de novena foi encerrado deixando no coração de cada participante a certeza de que jamais foi desprezado aquele que se manteve fiel à palavra de Deus deixando operar em si o Plano de salvação oriundo do coração de Deus. 

Matéria - Rodrigo Augusto
Fotos - Marcella Winnie

Nenhum comentário:

Postar um comentário