quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Santa Missa pelos Enfermos e Idosos

“Fiéis buscam pela intercessão da Virgem de Nazaré a benção espiritual e o consolo para suas dores do corpo e da alma. "


Na manhã dessa ultima terça-feira, 02 de setembro às 09h, a Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré celebrou  a Santa Missa pelos enfermos, um dia muito especial para esses fieis que por muitos motivos não podem acompanhar o novenário em honra a Nossa Senhora de Nazaré.


Na manhã dessa ultima terça-feira, 02 de setembro às 09h, a Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré celebrou  a Santa Missa pelos enfermos, um dia muito especial para esses fieis que por muitos motivos não podem acompanhar o novenário em honra a Nossa Senhora de Nazaré. A celebração foi presidida pelo Revmo Padre Odair José de Carvalho e concelebrada pelos Reverendíssimos  Padre Rondinelli, Padre Silvio, Padre Pedro Paulo e Padre Vinícius . A celebração teve uma presença muito especial dos irmãos do Lar do Idoso.


Em sua homilia, padre Odair nos fez refletir sobre o carinho imenso que Jesus tinha pelos enfermos.
Lembrou também da anunciação do Anjo à Maria e do sim que ela deu à Deus, aceitando assim a missão de ser a mãe do Salvador.



Após a homilia, os padres se repartiram pelo Santuário e os fieis foram convidados a irem até eles para receber a santa unção. Os enfermos e idosos receberam o santo óleo na testa e nas palmas das mãos.



No final da celebração, Padre Odair abençoou os remédios trazidos pelos enfermos.
Logo após a benção final, os fiéis puderam venerar a imagem Fac-símile de Nossa Senhora de Nazaré, tendo assim um momento intimo e pessoal com a Virgem de Nazaré.



Que tenhamos sempre a necessidade de recorrer aos braços de Maria, e por sua intercessão receber as bênçãos de Deus sobre nós.

Matéria - João Paulo
Fotos - André Ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário