sábado, 5 de setembro de 2015

7º dia da Solene Novena em honra a Nossa Senhora de Nazaré

Mais um dia em preparação para a grande comemoração da  Natividade de Maria Santíssima nasceu irradiante em Nazareno. Neste 05 de setembro, os crismandos da Paróquia se reuniram logo pela manhã no Santuário para aprenderem um pouco mais sobre a história do Jubileu, seus significados e se aproximarem das virtudes benevolentes de Nossa Senhora. Ao entardecer, os inúmeros fiéis já se dirigiam ao Santuário em busca do Sacramento da Reconciliação e das celebrações em honra à "bendita entre todas as mulheres". 



A Santa Missa foi presidida pelo Reverendíssimo Padre Dirceu Medeiros, vigário diocesano e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Prados. Ainda concelebraram os Padres: Nivaldo, Sílvio e Rondineli Cristino. 




Após a Santa Missa deu-se início ao 7º dia do novenário, o qual se constitui como verdadeiro caminho de aprendizado, lições e exemplos de Maria Santíssima, os quais conduzem a Deus. 



Lembra-se ainda, de um aspecto com intenso valor nas festividades de Nossa Senhora de Nazaré: Tradição! É a tradicionalidade que compõe o cenário jubilar! É a tradicionalidade cultivada e arraigada pela virtuosidade mariana há tantas décadas que alimenta e fomenta com grande importância a espiritualidade vivida nesses dias tão almejados. 


Todo o acervo musical produzido em honra à excelsa padroeira, levam à sintonia com Deus, cantos em latim, toques e sons que elevam a alma em sintonia com Deus Pai e reproduzidos há tantos anos são verdadeiros bálsamos para as feridas das almas, cicatrizando-as e curando-as a fim de que sejam, um dia, elevadas aos céus. Todos os ritos, toda a liturgia inserida desde a Solene Novena até os dias do Jubileu, objetivam a serenidade do coração e a profunda preparação para que os dias jubilares sejam vividos com seu verdadeiro significado.


 Só assim, compreende-se a preciosidade que é celebrar um Jubileu. O grande tesouro ofertado a esta amada terra que há tanto tempo propicia a conversão das almas e permite que os filhos afastados do Pai voltem-se para Ele com seu olhar suplicante.


Que a Virgem de Nazaré, aquela que deu o seu SIM corajoso até mesmo nos pés da cruz, nos ensine a gritar o nosso sim eloquente a Deus em meio ao silêncio da fé e da confiança de filhos que se lançam, sem medo, aos braços do Pai. 

 Matéria - Waldecy Junior
Fotos - Marliere Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário