terça-feira, 8 de setembro de 2015

Salve 8 de setembro de 2015

"O vosso feliz nascimento, ó Mãe de Deus, trouxe alegria ao mundo todo!"
"Na casa de Nazaré um sim ecoou sereno!"


Santa Missa das 05h


O dia tão querido, e esperado todos os anos, chegou! Ao despontar os primeiros clarões do sol os sinos alegres convidavam os fiéis para a Eucaristia. E muitos foram aqueles que logo às 05h vieram saudar a Mãe de Nazaré pelo seu aniversário.





A primeira missa do dia foi presidida pelo Pároco/Reitor do Santuário Rondineli Cristino. Durante a pregação falou com carinho sobre o nascimento de Nossa Senhora. Ela foi querida e preparada por Deus, um presente divino para a humanidade.




Ressaltou a confiança e a gratidão com que muitos fieis a Ela recorrem e são atendidos, como exemplo disso, apresentou à assembleia um ex-voto, podendo este ser considerado o mais antigo encontrado nesse Santuário.



 Nele Nele é retratada a graça concedida por intermédio de Nossa Senhora de Nazaré à Dona Jozefa d. Morais pela recuperação de sua saúde no ano de 1746.





Santa Missa das 06h 30min


Com grande número de fiéis Padre Nivaldo de Souza da Paróquia São Miguel, Diocese de Itabira, presidiu a segunda Missa do dia.






Em sua homilia apresentou Maria como um modelo perfeito de serviço. Um serviço que é feito de dedicação total, como uma oferta de si a Deus.



Propôs a atitude generosa da Mãe do Senhor como um exemplo a ser seguido. Disse que o cristão deve buscar aquele serviço sincero, realizado sem interesse somente para agradar a Deus.


Santa Missa das 08h


Às 08h os devotos da Mãe do Céu lotaram o Santuário. A Eucaristia foi presidida pelo Padre Domingos Sávio da Siva, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, da cidade de Andrelândia.



 Padre Domingos usou as palavras do Salmo 138 para falar de como a Mãe do Senhor foi gerada no coração de Deus e concebida no útero de sua Mãe.





 O sim sereno de Maria, tema principal do Jubileu, foi exaltado pelo sacerdote como um ato sublime na vida da Virgem de Nazaré.



 Segundo ele, esse mesmo sim continua ecoando em cada devoto que louva a Deus por meio de Maria. No cristão comprometido com a causa do Reino Deus continua realizado o seu plano de Salvação.

Santa Missa das 10h

 

Às 10h, novamente o Santo Sacrifício foi oferecido a Deus. Os fiéis romeiros não cessam sua peregrinação em sinal de louvor e súplica a Deus por meio da Mãe do Céu.


Padre Admilson Paiva da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ijaci presidiu essa Eucaristia concelebrada por Padre Pedro de Merces de Água Limpa. 


O tema de sua pregação foi a vocação cristã. O sim de Maria, proposto de modo especial às famílias, é exemplo de fidelidade e responsabilidade diante da missão assumida. 

Santa Missa Solene às 11h


 Às 11h teve início a Missa Solene presidida pelo Reverendíssimo Padre Dirceu Medeiros, vigário geral da Diocese e Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Prados e concelebrada por alguns dos irmãos de sacerdócio presentes no Santuário.





 A Celebração Eucarística foi abrilhantada pelo Coro e Orquestra Nazareth, contando mais uma vez com uma grande participação dos fiéis de Nossa Senhora.




Padre Dirceu, voltou a falar que aquele que busca a proteção de Maria jamais retorna de mãos vazias. 






Desse modo, tem-se a certeza de que todos aqueles que acorrerem até o Santuário nessa manhã sentirão as bênçãos e graças de Deus agindo em suas vidas. 

Matéria - Carmen Nogueira
Fotos - Carmen Nogueira, Felipe Keven, Géssica Heloiza e Waldecy Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário